CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Corridas Trilhas e Montanhas e mais um ouro para Clarice Schuler

A atleta da equipe santa-mariense Ideia Fixa/UNIP/Nação Verde, Clarice Schuler, segue soberana no Campeonato Gaúcho de Corridas Trilhas e Montanhas (CGCTM) 2018. Neste último sábado (26) a corredora encarou no município de Sério, localizado no Vale do Taquari, a terceira etapa da temporada e pela terceira vez faturou a medalha de ouro.

Apesar da terceira vitória consecutiva Clarice Schuler teve mais uma vez que suar a camiseta e beirar os limites do seu corpo na principal corrida de aventura de todo o estado. Em um trajeto de 6km repleto de subidas e descidas íngrimes, a atleta do Ideia Fixa/UNIP/Nação Verde precisou de 34min58seg para obter mais um ouro.

- Foi uma prova sofrida para todos. Eu vi atletas fortes caminhando e eu não queria caminhar. Foram quatro semanas de treinos específicos, treinos duros. Durante a prova várias vezes eu falei para mim mesma: "você consegue, não vai caminhar". A última subida media apenas 150 metros e foram os 150 metros mais difíceis que já corri na minha vida. Passei nela os homens que estavam muito na minha frente porque não conseguiram subir correndo. Não sei colocar em palavras as sensações que senti subindo lá. Fisicamente estava acabada, músculos queimando, dores inexplicáveis. - diz Clarice Schuler, que ainda acrescentou:

- Eu não corro sozinha. Já era para ter desistido há muito tempo em função de lesões e eu pedi ajuda para Deus, porque nada adiantava e ele me mandou ajuda em forma de profissionais que toda a vez que quero desistir seguram as pontas comigo.

A próxima etapa do CGCTM ocorre no dia 28 de julho, em Arroio do Meio, e contabilizará pontuação dobrada no ranking. Atualmente Clarice Schuler é a líder isolada na disputa entre as mulheres na distância curta.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/05/Clarice-Schuler-1.jpg" image_size="full" desc="Clarice Schuler é a grande favorita para ficar com o título geral feminino do CGCTM. (Foto: Divulgação/CGCTM)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®