Técnico Marcelo Prestes conquista o seu primeiro título com a Escola Rubra

Desde o mês de abril compondo o corpo técnico da Escola Rubra, assim chamado as categorias de iniciação do Internacional, em Porto Alegre, o técnico Marcelo Prestes conquistou no último sábado (26) o seu primeiro título com o clube colorado.

O treinador que por nove temporadas esteve a frente das equipes da Sociedade Esportiva Novo Horizonte, em Santa Maria, faturou com o time sub-9 de futsal da Escola Rubra a Copa Dárcio Castro, organizada pelo próprio Internacional e realizada em homenagem ao ex-jogador e ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), falecido no início deste ano.

Sob o comando de Marcelo Prestes os futuros craques do colorado venceram todos as partidas, contra Três Coroas (14×2), Flamengo, de Santa Cruz do Sul (7×3) e Paineira, de Cacequi (9×2). A competição serviu como preparatório para o Estadual Sub-9, que tem início para o time sub-9 da Escola Rubra neste próximo final de semana.

– O objetivo da competição foi dar rodagem para gurizada e avaliar o nosso trabalho até aqui. Foram três jogos e conseguimos vencer o três. Mas mais importante foi que colocamos em prática o que vinha sendo treinado. Foram jogos de bom nível, apesar de terminarem com uma vantagem boa, foram jogos bem disputados. Acredito que estamos no caminho certo e vamos ver como vai ser agora no Estadual. – comenta o técnico Marcelo Prestes.

Marcelo Prestes ao lado de colegas da comissão técnica e do grupo sub-9 campeão da Copa Dárcio Castro. (Foto: Arquivo Pessoal)

Formado em Educação Física na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 2011, local que também teve suas primeiras experiências à beira da quadra com o time de futsal, o santo-angelense Marcelo Prestes passou por todas categorias do Novo Horizonte desde 2009 até o início de 2018, tanto no futebol de campo como futsal, e participou dos principais campeonatos de base do estado e país no papel de treinador ou auxiliar técnico.

Notícias Relacionadas