Karatê de Santa Maria será representado em etapa do Brasileiro no Maranhão

Os próximos dias serão agitados no cenário nacional do Karatê, especialmente para a dupla santa-mariense André Maraschin e Gabriel Sauzem das categorias Master (acima dos 75kg) e Sênior (acima dos 85kg), respectivamente. Os atletas participam dos dias 31 a 02 de junho da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro da categoria, em São Luiz, no Maranhão. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), acontece no Ginásio Costa Rodrigues, região central da capital.

André Maraschin é um dos principais nomes do karatê na cidade. O comandante da Associação Centro Sul de Karatê Santa Maria possui em seu currículo conquistas notórias nos últimos anos, como as medalhas de ouro no Arnold Classic na categoria Kumite Master (+ 35) em 2015, e o adulto na divisão especial +84kg, em 2016. Além disso, garantiu o lugar mais alto do pódio no Open Internacional da modalidade, com um ouro e também a prata no mesmo torneio, disputado no Paraná temporada passada.

A etapa de Maranhão será parte das seletivas que garantem uma vaga na fase final do Campeonato Brasileiro da modalidade, a ser disputada em Minas Gerais no mês de outubro. Com isso, os quatro melhores ranqueados de cada fase da competição nacional, sendo eles o primeiro, o segundo e os dois melhores terceiros colocados, confirmam a classificação para a última fase do Campeonato Brasileiro de 2018.

A dupla santa-mariense vai em busca da etapa final do Campeonato Brasileiro. Foto: Arquivo Pessoal/André Maraschin

Notícias Relacionadas