Mel Cueto está de volta ao Mundial de Jiu-jitsu na Califórnia

Embalada com o título de campeã brasileira e com a experiência de ter lutado o Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship na atual temporada, a atleta Mel Cueto está pronta para entrar em ação na famosa pirâmide de Long Beach, na Califórnia, pela maior competição da arte suave no mundo. Nesta sexta-feira (01) a lutadora de 27 anos da equipe Thork JJ leva mais uma vez a bandeira de Santa Maria ao Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, disputa que reúne desde a última quarta-feira os principais nomes do planeta nos Estados Unidos.

– É um privilegio ter saúde e oportunidade de estar aqui tentando realizar um dos meus principais objetivos como atleta. E acredito muito que esse é o meu momento. Consegui fazer uma boa preparação até aqui, agora é só descansar e esperar. Estou com muita vontade dessas lutas e muito confiante. – afirma Mel Cueto.

Está será a quarta participação de Mel no Mundial da IBJJF, a primeira na faixa marrom. Em 2014, na faixa azul, a pelotense radicada em Santa Maria foi derrota na primeira luta. Um ano depois, em sua estreia na faixa roxa, Mel terminou entre as oito melhores de sua categoria. Já em 2017 a atleta foi eliminada no segundo combate.

Em 2018 a leoa da Thork tem quatro lutas na classe Adulto/Meio Pesado até o tão sonhado título mundial, a maior honraria cobiçada por qualquer atleta da modalidade. A estreia será às 16h30min desta sexta-feira contra Jordan Elizabeth Patrick, da equipe Triton Fight Center.

Vale lembrar que Mel tem em sua conta um double gold Campeonato Mundial, porém chancelado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), quando faturou a medalha de ouro na categoria e no absoluto.

Mel Cueto disputa o seu quarto Mundial na Califórnia. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas