Atleta santa-mariense conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê no Maranhão

Missão cumprida. Assim foi a empreitada de André Maraschin, que atravessou o país para disputar uma das etapas classificatórias do Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição ocorreu nos dias 31/05, 01/06 e 02/06, em São Luiz, no Maranhão, no Ginásio Costa Rodrigues. André Maraschin e Gabriel Sauzem competiram nas categorias Master (acima dos 75kg) e Sênior (acima dos 85kg).

Gabriel Sauzem não conseguiu garantir a classificação para a próxima etapa. Já André Maraschin foi o campeão e confirmou a vaga para a final do Campeonato Brasileiro na categoria. O faixa preta 4º Dan em Karatê representará Santa Maria na etapa final, em outubro, em solo mineiro.

Em sua carreira, Maraschin, de 38 anos, já soma diversos títulos significativos nos últimos anos, como a conquista da Premier League WKF em 2015, o tri-campeonato da I etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê em 2017, o bi-campeonato do Open Internacional Arnold Classic Brasil, além da conquista do campeonato do Open Internacional do Uruguay. Junto à carreira de lutador, Maraschin alia a função de presidente da Associação Centro Sul de Karatê e Diretor Técnico da Federação Gaúcha de Karatê.

Os quatro primeiros colocados de cada fase vão disputar a grande final de cada categoria do Karatê Olímpico, que será realizada em outubro no estado de Minas Gerais. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Atletas do Karatê santa-mariense representaram a cidade em etapa pelo brasileiro no Maranhão. (Foto: Arquivo Pessoal/André Maraschin)

Notícias Relacionadas