Equipe feminina de vôlei da UFSM vence torneio em Tapera

Depois de bater na trave uma vez e de dois quarto lugares até o momento em 2018, a equipe feminina de voleibol da UFSM soltou enfim o primeiro grito de campeão na temporada 2018.

No último domingo (3) o elenco dirigido pelo técnico Pedro Trindade garantiu o primeiro lugar da quinta etapa da Liga Gaúcha de Voleibol (LGV), na cidade de Tapera, com apenas um set perdido. Além disso o time universitário levou três dos quatro prêmios individuais do torneio.

– Nossa equipe mudou muito do ano passado para esse ano, se renovou e se tornou muito mais competitiva. Estamos indo em todas as competições para brigar pelo pódio e acredito que temos potencial para isso. A nossa vitória em Tapera nesse final de semana veio em boa hora, pois serviu para valorizar todo o nosso empenho e dedicação nos treinos. Acredito que o reflexo desse empenho foi termos ganhado três os quatro destaques individuais, além do primeiro lugar, e claro, motivando ainda mais as meninas para as próximas competições. – avaliou o técnico Pedro Trindade.

Equipe da UFSM comemora o primeiro título de 2018. (Foto: Arquivo Pessoal)

Na fase de grupos as meninas da UFSM venceram o Vôlei Mix e o Clube Comercial por 2 sets a 0 e a ASV Santa Rosa por 2 sets a 1. Classificada em primeiro lugar da chave a equipe santa-mariense encarou e venceu na semifinal a Nutri Vital, de Ibirubá, também por 2 sets a 0. Já na grande final, com mais uma atuação impecável, a UFSM bateu novamente a ASV Santa Rosa desta vez sem perder nenhum set.

Entre as honrarias individuais, Vitória Pozzobon Zamberlan ficou com o prêmio de melhor levantadora e melhor jogadora do torneio, enquanto que Eduarda Limberger foi eleita a melhor líbero.

Além do título em Tapera, a equipe feminina da UFSM contabiliza em 2018 um quarto lugar na etapa de Horizontina da LGV, um vice-campeonato na etapa de Santa Maria da LGV e ainda o quarto lugar na Taça Santa Maria de Voleibol.

Notícias Relacionadas