AVF leva bandeira de Santa Maria ao Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino

Entre os dias 30 de maio e 3 de junho a Associação Voleibol Futuro (AVF)/Construtora Jobim participou do 12º Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino, a maior competição de categorias de base femininas da América Latina. Este é o segundo ano consecutivo que o voleibol santa-mariense é representado no evento, levando 35 atletas em três categorias (Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil).

O evento é reconhecido por ser o maior campeonato de categorias de base do Brasil, com cada vez mais times participantes ao longo dos anos. Nesta edição do torneio, foram registradas 83 equipes de sete estados do Brasil e países como a Argentina, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai.

Os resultados obtidos pela AVF foram animadores para o cenário esportivo da cidade. A equipe mirim, composta por jovens estrantes em competições oficiais, terminou na oitava colocação.  O time infantil subiu para a Série Prata na décima segunda colocação. Já as meninas do juvenil melhoraram a sua marca em relação ao ano passado.  Na Série Bronze,  a equipe encerrou a campanha na sétima colocação após enfrentar clubes tradicionais do voleibol brasileiro.

No total de todas as categorias, o festival contou com 24 equipes mirins, 32 infantis e 27 infanto-juvenil.

A AVF-Construtora Jobim representou Santa Maria no Festival internacional. Foto: Divulgação/Assessoria AVF

Notícias Relacionadas