Palmeiras vence o Grêmio na Arena

Como era previsto, Grêmio e Palmeiras protagonizaram um grande jogo na noite desta quarta-feira, 6, na Arena. Diante da sua torcida, o Tricolor entrou em campo para disputar a partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabou superado pelo placar de 2 a 0.

Os gremistas jogaram com intensidade, pressionando os adversários e buscando oportunidades de gol, assim como o time paulista, que acertou por duas vezes a trave na primeira etapa, com as finalizações de Willian. O Grêmio teve boas chances com chutes de longa distância de Luan e Leonardo e também em jogadas de contra-ataque.

Apesar do Tricolor ter iniciado melhor a etapa complementar, mandando logo aos 8 minutos uma bola na trave com Arthur, foram os palmeirenses que abriram o marcador. Em um lance pela esquerda, aos 21′, Dudu deu um passe para Willian, que recebeu na área e chutou forte, marcando o primeiro gol paulista. O segundo foi resultado de uma jogada de contra-ataque, aos 41′, de novo com Willian, que recebeu um lançamento de Hyoran e chutou no canto esquerdo de Marcelo Grohe.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos e ocupa a sexta posição na tabela, com 16 pontos.

Primeiro tempo

Como se esperava, o jogo começou movimentado, com ameaças de gol para os dois lados. Logo no primeiro minuto, o Palmeiras tentou com Marcos Rocha, que desceu pela direita, cruzou na área, mas Marcelo Grohe conseguiu a defesa. Na sequência, foi a vez de Willian receber no meio e mandar direto a meta gremista, colocando a bola na trave.

O Grêmio respondeu, chegando ao ataque com um lance de Arthur, que acionou Lima, mas a bola acabou se perdendo pela lateral. Em seguida, já aos 15′, o meia recebeu novamente na direita e avançou sobre a marcação, mas a bola explodiu em Thiago Martins.

Dois minutos depois, o Tricolor ameaçou com Luan, que chutou de longe, mas mandou a esquerda de Jailson. No lance seguinte, Leonardo arriscou de fora da área, a bola foi em direção ao gol palmeirense e obrigou o arqueiro adversário a fazer uma grande defesa.

Aos 24 minutos, o Grêmio teve uma boa chance em cobrança de falta, da intermediária, pelo lado direito. Luan mandou direto, mas Jailson segurou firme.

Já os paulistas chegaram com perigo pela esquerda, com Dudu, que recebeu, foi ao fundo do campo e rolou pra trás. Bressan desviou a escanteio. Na cobrança, Hyoran cruzou no primeiro poste e a defesa afastou. Em contra-ataque, os gremistas se lançaram com Luan, que avistou Everton na esquerda. O atacante dominou, desceu e passou pelo primeiro marcador, mas não pelo segundo.

Depois de uma boa troca de passes, Maicon acionou Luan no meio, que recebeu, cortou pra perna direita e finalizou. Jailson conseguiu defender no meio do gol.

O Palmeiras conseguiu atacar com Willian, que passou por Bressan, invadiu a área e tentou a finalização, mas ele não contava com Kannemann, que fez o desarme preciso.

Aos 32′, uma boa jogada foi tramada pelos gremistas. A bola chegou a Maicon, na direita, que cruzou na cabeça de Everton. O atacante desviou a gol, mas acabou mandando nas mãos do arqueiro paulista.

Uma nova chance do Tricolor saiu dos pés de Lima, depois de invadir a área e finalizar, mas a bola ficou com Jailson. Em resposta, os visitantes saíram em contra-ataque com Dudu, que cruzou, mas mandou nas mãos de Marcelo Grohe.

Já aos 37′, com uma jogada trabalhada pelo meio, a bola chegou a Willian que chutou e mais uma vez, mandou na trave. O Grêmio respondeu na mesma moeda com Luan, que chutou com endereço certo, mas o goleiro fez nova defesa, espalmando a escanteio.

Quando o Grêmio trabalhava pela direita, Felipe Melo cometeu uma falta forte sobre Luan, na ponta da grande área. O camisa 7 foi para a cobrança, alçou na marca penal, mas Kannemann acabou cometendo falta de ataque sobre Felipe.

Segundo tempo

O Grêmio voltou a campo com uma alteração: saiu Maicon e entrou Jailson. Na primeira oportunidade, aos 20 segundos, em uma jogada rápida, Lima invadiu a área, colocou na frente e chutou, obrigando Jailson a colocar para escanteio.

Mas em contra-ataque, o Palmeiras tentou com Hyoran, que fez um cruzamento da direita, mas Lima se jogou e interceptou a jogada. Outra oportunidade paulista saiu dos pés de Marcos Rocha, que cobrou uma lateral direto na área. Kannemann desviou, mas por sorte a bola não entrou.

O Grêmio quase abriu o marcador aos 8 minutos, com uma jogada linda de Arthur, que mandou direto a meta. A bola explodiu na trave e voltou para o campo de defesa.

Em nova chance, Luan cobrou bem uma falta da intermediária, colocou na área, André não conseguiu cabecear e Jailson conseguiu a defesa.

O Palmeiras desceu pela esquerda, com Victor Luis, que foi a linha de fundo e tentou cruzamento, mas Cortez conseguiu o desvio, afastando o perigo, aos 13′.

O Tricolor tentou jogada pela esquerda, com Bruno Cortez, que quando passava pelo segundo marcador, foi derrubado com falta. Na cobrança, Luan bateu viajado e a bola acabou chegando tranquila para o arqueiro adversário.

Em uma jogada pela esquerda, aos 21′, Dudu deu um passe para Willian recebeu na área e chutou forte, marcando para os paulistas.

O Grêmio respondeu com uma grande jogada pela esquerda de Everton, que passou por marcadores e cruzou na área, mas André não conseguiu alcançar.

Em uma cobrança de falta, Luan colocou na área, a bola ficou viva e chegou a André, que finalizou. A zaga desviou e mandou a escanteio. O camisa 7 alçou no primeiro poste, Bressan subiu e desviou de cabeça, mas mandou por sobre a meta. Logo na sequência, da intermediária, pela esquerda, Luan cobrou uma nova falta, mas a barreira cortou. A bola sobrou para o Tricolor, mas os palmeirenses conseguiram segurar a jogada.

Aos 35′, o Palmeiras chegou de novo, com uma jogada de Willian para Hyoran. O meia finalizou, mas chutou pra fora. A arbitragem assinalou escanteio, que Dudu colocou na marca penal, mas a zaga fez o corte.

O Grêmio desceu pela direita com Leonardo Gomes, que cruzou, Thiago afastou e na sobra, Pepê pegou de primeira, mas mandou por sobre o gol defendido por Jailson.

Já aos 41′, em contra-ataque, Hyoran lançou Willian na esquerda, que saiu em velocidade e mandou para o fundo do gol.

A arbitragem do jogo foi comandada pelo paranaense Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta.

Tricolor foi derrotado pelo Palmeiras diante de sua torcida. Foto: Lucas Uebel/GFPA

* Via Assessoria GFPA.

Notícias Relacionadas