Bochófilos de Santa Maria embarcam para Estrela para a terceira etapa do Estadual em Cadeira de Rodas

Será na cidade de Estrela, no Vale do Taquari, o terceiro desafio da temporada 2018 para os paratletas santa-marienses que por mais um ano representam o Coração do Rio Grande no Campeonato Gaúcho de Bocha em Cadeira de Rodas.

Para a terceira etapa da competição chancelada pela Federação Gaúcha de Bocha (FGB) quatro atletas locais entram em ação nas canchas de carpete do Clube Quebra Bola. Três deles representando a Associação Santa-mariense Paradesportiva (ASSAMPAR) e mais um defendendo as cores da Sociedade Concórdia Caça e Pesca (SOCEPE).

E são justamente da ASSAMPAR os atuais líderes da Série Ouro e Série Prata. Enquanto Francisco Hoffmann ocupa o primeiro lugar da Série Ouro, Vanderson Oliveira ocupa o topo do ranking da Série Prata. Tudo graças as duas vitórias consecutivas de ambos atletas nas duas primeiras etapas da temporada. Completa a delegação da ASSAMPAR em Estrela o bochófilo Vilnei Trindade, que irá fazer a sua estreia no Campeonato Gaúcho.

– Com esses resultados positivos a pressão aumenta, mas a expectativa é de fazer grandes partidas e ficar entre os primeiros da etapa. – diz Francisco Hoffmann.

Já as cores da SOCEPE serão representadas por Claudia Ravazi. Até o momento a bochófila tem um décimo segundo e um sétimo lugar na disputa estadual, ocupando assim atualmente a sexta colocação da Série Prata.

– Acredito que esse novo formato, em duas séries, tenha dado mais estímulo aos atletas. Pois, no decorrer do ano aqueles que já eram experientes tomavam uma distância muito grande dos demais. Agora com a divisão, houve um desejo de seguir até o final buscando subir pra Série Ouro que esse ano receberá os quatro primeiros da Série Prata. – comenta Claudia Ravazi.

Vanderson Oliveira e Francisco Hoffmann vão atrás de novos vitórias em Estrela. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas