Centro Desportivo Municipal foi palco da abertura dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul

A Casa do Esporte em Santa Maria, a partir desta quinta-feira (07), também é a casa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) 2018. A cerimônia no Centro Desportivo Municipal (CDM) contou com vários estudantes, que desfilaram representando suas escolas durante a solenidade de abertura. Atletas de diferentes instituições de ensino, dos 12 aos 17 anos (nas categorias infantil e juvenil), participam nas seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Xadrez, Voleibol e Handebol.

 – O esporte contribui para a construção do cidadão, e a Prefeitura sempre vai apoiar estas iniciativas. Um ótimo JERGS a todos. – desejou o vice-prefeito Sergio Cechin.

Ao todo, 140 mil atletas de 438 municípios gaúchos participam das competições. Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

Também participaram da solenidade de abertura, o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alexandre Vargas; o vereador Juliano Soares, o Juba; o coordenador adjunto da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ªCRE), Alaor Chagas; e o assessor de Esporte Educacional da 8ª CRE, Erony Paniz Junior.

CDM recebeu a solenidade de abertura dos Jogos Escolares na quinta. Foto: João Alves/PMSM

* Via Assessoria PMSM (Maurício Araújo)

Notícias Relacionadas