De técnico interino, União Independente volta a atuar pela Série Bronze no duelo regional contra o La Máquina

Passados longos vinte e um dias desde a sua última partida na Série Bronze 2018, o União Independente volta a entrar em ação neste sábado (9) após ter dois dos seus compromissos pela competição adiados por conta das paralisações e greve dos caminhoneiros que obrigaram a transferência das rodadas.

E o retorno à quadra em mais um duelo regional contra o La Máquina, em São Sepé, será com novidades. Confirmado horas depois da saída surpreendente do técnico Henrique Braibante, o santa-mariense Rodrigo Gomes, o Digo, comandará a equipe áureo-cerúlea de forma interina pela oitava rodada do Grupo 2. Uma solução paliativa e caseira da diretoria do União em um profissional que conhece a “aldeia” e já trabalhou praticamente como todo atual elenco, alterando assim muito pouco a estrutura da equipe para a partida em solo sepeense.

– O Digo conhece todos há muito tempo. Ano passado fazia parte da comissão técnica quando teve o mesmo acontecimento. A ideia para esse confronto e mexer pouco. Trabalhamos bastante no último treino a marcação que ele achou que estava a nossa maior fraqueza nos últimos jogos, já que assistiu aos vídeos. – diz o capitão e fixo do União, Ricardinho, que comentou também sobre a repentina troca no comando da equipe e confiança do grupo em Digo:

– Foi uma surpresa para todos a troca de treinador. Mas o Henrique viu uma nova oportunidade e aceitou o convite. Sendo o Digo novamente a assumir faz com que todos tenham a mesma confiança e o mesmo espírito de luta que ele nos passa muito. Fizemos história ano passado e gostaria que ele fizesse história esse ano de novo principalmente por ser uma amigo que o futebol me deu.

Técnico interino Rodrigo Gomes conversa com o grupo antes das atividades desta quinta-feira. (Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)
Técnico interino Rodrigo Gomes conversa com o grupo antes das atividades desta quinta-feira. (Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)

Já a novidade em relação a equipe áureo-cerúlea que viaja para a cidade vizinha será a presença de Lucas Moraes entre os relacionados. Totalmente recuperado da torção no tornozelo sofrida ainda na pré-temporada, o fixo fará a sua estreia oficial na temporada.  Em contrapartida as baixas para o técnico interino Rodrigo Gomes são grandes. O goleiro Maicon e os alas Willian Rosa e Dida ficam fora por conta de lesões, enquanto o fixo Giovani e o ala Fernandinho cumprem suspensão.

A partida entre La Máquina e União Independente tem início às 20h deste sábado. Até o momento o time santa-mariense é o líder do Grupo 2, com 12 pontos somados em 15 disputados, enquanto o elenco sepeense é o quarto com 9.

Atletas relacionados do União Independente: Edinho, Super, Roger, Rafa, Ricardo, Iago, Felipinho, Arilson, Moraes, Juninho, Lucas Peres e Bochecha.

Notícias Relacionadas