Time feminino da AABB/Vôlei União entra em quadra na fronteira gaúcha

Embalada com três títulos na atual temporada que só aumentam a sua hegemonia no vôlei santa-mariense, a equipe feminina da AABB/Vôlei União faz as malas com destino a fronteira estadual para mais um desafio válido pela Liga Gaúcha de Voleibol (LGV). Neste domingo (10) o destino das atletas comandados pelo técnico Marcos Cuba será a fronteira gaúcha, no município de Santa Rosa, para a disputa do primeiro Torneio de Voleibol ASV.

Conforme sorteio realizado pela organização do evento, a AABB/Vôlei União caiu no Grupo B da disputa, juntamente com a UPV, de Santo Ângelo, AABB, de Cruz Alta, e a também santa-mariense Vôlei Master Construtora Jobim. Já na outra chave fazem parte o SRV e a ASV, ambos de Santa Rosa, a AABB, de Horizontina, e o MAV, de Ijuí. Avançam para a semifinal os dois melhores colocados de cada grupo.

Além dos adversários, a AABB/Vôlei União terá que superar também os desfalques no Torneio de Voleibol ASV. Até está sexta-feira a equipe santa-mariense tinha a baixa de duas atletas (Mariana e Lívia), porém o número pode aumentar até o torneio por conta de compromissos pessoais.

– Para esta etapa em Santa Rosa contamos com alguns desfalques por motivos de lesão e compromissos pessoais, portanto sabemos que estes desfalques farão falta. Mas vamos tratar de buscar o melhor resultado possível com o grupo de atletas que irão, sempre com o mesmo empenho e dedicação. Estamos cientes que será uma das etapas mais fortes já realizadas pela LGV até o momento, mas o importante para nós é poder estar participando e triunfando entre estas grandes equipes que estarão presentes, pois sabemos da grande qualidade que cada uma delas tem. – comenta o técnico Marcos Cuba.

Time anilado vai atrás do seu quarto título em 2018. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas