UFSM recebe a AFI em jogo importante pela Série Bronze

Após a vitória sobre a ATF, há 21 dias atrás, a UFSM Futsal volta ás quadras pela Série Bronze neste sábado (9), no Centro Desportivo Municipal (CDM), pela oitava rodada da primeira fase da competição. O time universitário enfrenta a equipe da AFI, de Itaqui, terceira colocada da Chave 2, às 20h.

Depois de anteciparem o clássico contra o União Independente pela sétima rodada e, ultimamente, terem a data da última partida transferida por motivo da greve dos caminhoneiros que ocorreram em todo o país, o elenco se voltou para a preparação do jogo que promete colocar frente a frente fortes candidatos ao G-5 do Grupo 2. Nesta semana, o time aproveitou os dias de descanso para aprimorar as partes física e técnica dos jogadores, além dos testes físicos aplicados pela comissão.

Para a partida a equipe contará com duas novidades. O alas Razeira e Moisés voltam aos treinamentos e são presenças confirmadas para o duelo. Outro possível reforço para este jogo decisivo deve ser o pivô Carlos que foi artilheiro da UFSM na Série Bronze de 2017. Se confirmado para domingo, o pivô fará sua estreia pela equipe nessa temporada.

– Depois da ótima vitória no último jogo, minha expectativa é muito boa para este jogo. Espero ajudar da melhor forma possível- destacou o atleta

Em contrapartida, o técnico Gabriel Pranke do time universitário terá os desfalques do pivô Raimar e do ala Jonatan. A vitória pode ser a alavancada na tabela que as duas equipes precisam. Caso a UFSM vença o duelo, assume a quinta colocação da chave e entra no G-5 da chave.

Se o triunfo vier por parte do time da AFI, dependendo da combinação dos resultados na rodada, os fronteiriços podem alcançar até a segunda colocação ao término do final de semana.

A equipe santa-mariense tem a chance de encostar no G-5 do Estadual. Foto: Felipe Bortoluzzi/UFSM

SERVIÇO DO JOGO:
UFSM x AFI (Itaqui)
8ª rodada da 1ª fase da Série Bronze 2018
Quando? Sábado, 9 de junho, 20h
Onde? Centro Desportivo Municipal (CDM), na Rua Appel
Ingressos: R$ 5,00 (cinco reais)

Notícias Relacionadas