Inter encara o Santos na Vila neste domingo

O Internacional enfrenta o Santos neste domingo às 19h, na Vila Belmiro, em Santos, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto nas últimas seis partidas e em oitavo lugar depois de 10 rodadas, o time colorado busca a vitória para se aproximar dos líderes da competição.

A preparação para a partida foi finalizada na manhã deste sábado (9) em um treino fechado realizado no Estádio Beira-Rio. Em relação ao último jogo na competição, no qual o time empatou com o São Paulo sem gols no Morumbi, o técnico Odair Hellmann não poderá contar com o lateral-direito Zeca, que sofreu uma lesão muscular. Por outro lado, o volante Rodrigo Dourado está liberado para retornar depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Esta será a última partida fora de casa no Brasileiro, antes da parada da competição para a Copa do Mundo. O Inter ainda irá atuar na próxima quarta-feira no Gigante da Beira-Rio, diante do Vasco da Gama. Depois disso, o Brasileiro só retorno em julho, após a realização do Mundial da Rússia.

Inter volta a São Paulo para enfrentar o Peixe, na Vila Belmiro. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Curiosidades sobre a partida:
– Internacional e Santos já se enfrentaram 69 vezes na história. Ao todo, o Colorado soma 25 vitórias (84 gols marcados) e o Santos contabiliza 26 (85 gols marcados), além de outros 18 empates.

– Pelo Campeonato Brasileiro, Inter e Santos se encontraram pela última vez em 2016. O Colorado levou a melhor nos dois confrontos: 0x1 na Vila Belmiro e 2×1 no Beira-Rio.

– O artilheiro do Internacional na temporada 2018 é o atacante Nico López, com seis gols convertidos. O uruguaio é seguido, na lista de goleadores colorados, pelo também atacante William Pottker e pelo meio-campista Patrick, cada um com cinco gols.

– O líder em assistências do time do Inter neste ano é Andrés D’Alessandro. O meio-campista argentino, até agora, deu cinco passes para jogadas que resultaram em gols colorados. Patrick ocupa o segundo posto neste ranking: tem quatro.

Relacionados para a partida:

BRENNER
CAMILO
CHARLES
CUESTA
DANIEL
DANILO FERNANDES
DANILO SILVA
DUDU
EDENÍLSON
FABIANO
GABRIEL DIAS
IAGO
LEANDRO DAMIÃO
LUCCA
NICO LÓPEZ
PATRICK
POTTKER
RICHARD
RODRIGO DOURADO
RODRIGO MOLEDO
ROSSI
UENDEL

* Via Assessoria Internacional.

Notícias Relacionadas