Soldiers vence sem dificuldades e está na semifinal do Gaúcho de Futebol Americano 2018

Após mais de oito meses sem entrar em campo, o Santa Maria Soldiers voltou a cumprir um compromisso oficial na tarde deste sábado (09/06). Diante de um pavilhão lotado no estádio Presidente Vargas, o Exército não teve dificuldades para derrotar o Bulls, de Canoas, e avançar para a semifinal do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano 2018. Com a vitória por 56 a 0, os atuais bicampeões estaduais se juntam a Juventude e Gorillas, que venceram as partidas das quartas de final disputadas na última semana. Neste domingo (10/06), Drones e Armada decidem a quarta e última vaga na semifinal.

Elesbão, Busanello (três vezes), Faé, Nathan (duas vezes) e Becker, que também anotou um TD de dois pontos, marcaram os oito touchdown’s dos santa-marienses, enquanto Santana converteu sete chutes de ponto-extra.

O jogo

No primeiro quarto, após passe de 18 jardas do Quarterback Douglas Rodrigues, Elesbão anotou o primeiro TD do jogo, que colocou o placar em 7 a 0 após a conversão do ponto extra de Fabrício Santana.

Logo depois, Maurício Faé, em retorno de punt recuperado na linha de 45 jardas, confirmou mais seis pontos para o time da casa, que chegou a 14 com novo sucesso no chute de Santana.

Já no segundo quarto, Busanello garantiu o seu primeiro touchdown do dia para abrir 21 a 0, somado à terceira conversão de Santana em chutes de ponto extra. Antes do intervalo, o Wide Receiver Nathan Dias recebeu passe de Douglas Rodrigues para aumentar ainda mais a vantagem, que somou mais um chute perfeito de Santana, levando o Soldiers a um placar de 28 a 0 no final do primeiro tempo.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, Guilherme Busanello protagonizou uma das jogadas mais espetaculares do dia ao travessar incríveis 80 jardas para anotar o seu segundo TD na partida, que, com o quinto chute certeiro de Santana, colocou o marcador em 35 a 0 para os Soldados.

No último quarto, Nathan Dias recebeu passe de 8 jardas de Douglas para entrar na End Zone dos Bulls e somar mais seis pontos e recolocar o Kicker Santana à serviço e acertar o arco pela sexta vez no jogo: Soldiers 42 a 0.

Busanello ainda teve tempo para realizar mais uma bela corrida de 28 jardas driblando a defesa do time de Canoas da direita para a esquerda em seu terceiro TD. Na sequência, Douglas deu passe preciso para o Wide Receiver Luis Becker pontuar com mini-TD. (dois pontos), elevando o placar a 50 a 0 para os tetra campeões gaúchos.

E coube a Becker fechar a conta pouco depois. O camisa 84 recebeu passe de 23 jardas do QB Douglas e ultrapassou a linha de pontuação pela oitava vez na partida. Final na Baixada: Soldiers 56 x 0 Bulls.

Busanello foi um dos destaques do jogo deste sábado (09/06). Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Notícias Relacionadas