União Independente confirma acerto com novo treinador para a sequência da Série Bronze de futsal

O União Independente confirmou o nome do novo treinador da equipe masculina adulta que disputa a Série Bronze de futsal. Comandada por Rodrigo Gomes, o Dogo, de forma interina na partida deste sábado (09/06), diante do La Máquina, em São Sepé, o time que até o momento lidera a chave 2 nesta primeira fase da competição, com 12 pontos (4 vitórias e uma derrota), terá a partir da próxima semana um dos maiores nomes do futsal mundial na beira da quadra.

O porto-alegrense Carlos Roberto Castro da Silva, que dentro das quadras se consagrou como “Choco”, será o novo treinador da equipe áureo-cerúlea na sequência da competição.

Multicampeão em clubes e pela seleção brasileira como jogador, Choco, de 46 anos, deve chegar a Santa Maria na próxima terça-feira (12/06), para iniciar os trabalhos à frente da equipe, já mirando sua estreia, no próximo sábado (16/06), diante da Serade, em Santa Maria.

– A expectativa é muito grande de seguir um trabalho que vinha dando certo. E o maior de todos é levar a equipe à Série Prata. – destaca o campeão e vice artilheiro do mundial de 1996, na Espanha, que treinou a Assaf, de Santa Cruz do Sul, entre 2015 e 2016.

Com a chegada de Choco, o União Independente passa a trabalhar com uma comissão técnica permanente, que será responsável pela integração com o novo comandante.

– Em virtude da mudança repentina de técnico, a diretoria do União Independente Futsal optou em trabalhar em um novo formato quanto a comissão técnica. Teremos uma comissão técnica permanente que acompanhará a equipe durante toda temporada, composta por um auxiliar técnico, que será o Rodrigo, o Digo; além da preparação física, a cargo de Artur/Henrique, e preparação de goleiros, com Wagner. A intenção é ter sempre essa equipe trabalhado com o técnico que estiver à frente nos assegurando a continuidade do trabalho em qualquer circunstância de troca. – afirma o vice-presidente Rafael Almeida.

Choco estreia à frente do União no próximo sábado (16/06), contra a Serade. Foto: Divulgação

Carlos Roberto Castro da Silva (Choco)
Bi-campeão gaúcho (88, 89) Internacional
Campeão gaúcho (91) SER Itaqui
Campeão cearense (93) Bamfort
Campeão cearense (94) Sumov
Campeão mineiro (95) Arsenal
Campeão brasileiro (96) Enxuta
Bi-campeão gaúcho (96, 97) ACBF
Campeão mundial (96) Seleção brasileira
Goleador Mundial da Espanha (96) Seleção brasileira
Eleito segundo melhor jogador do mundo (96)
Tetra campeão da Copa América – Seleção brasileira
Campeão da Copa do Rei da Espanha (98) Movistar
Campeão russo e artilheiro (2003) Norilsk Nikel
Campeão cazaque e primeiro estrangeiro a atuar no Cazaquistão (2003 a 2005) Kairat.

Notícias Relacionadas