Definido o confronto da semifinal do Gauchão para o Soldiers

Com a vitória expressiva por 56 a 0 contra o Bulls Futebol Americano, o Soldiers carimbou mais uma vez seu passaporte para uma semifinal do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. O time santa-mariense entrou já na fase de quartas de final da competição por estar entre os dois melhores colocados no ranking da Federação Gaúcha de Futebol Americano – FGFA, junto com o Juventude FA.

O adversário do Soldiers nessa semifinal será um velho conhecido: o Ijuí Drones. Primeiro colocado do grupo B e com 100% de aproveitamento no Gauchão, o time amarelo e preto derrotou o Armada FA, outra equipe que ganhou os três jogos que disputou na fase de grupos. Jogando fora de casa, o time de Ijuí perdia por 21 a 0, mas conseguiu uma virada incrível e acabou vencendo por 22 a 21.

O mando de campo dos jogos das equipes que entraram depois no campeonato foi definida por sorteio. Com isso, a partida da semifinal será disputada no próximo dia 23 de junho, em Ijuí, a partir das 14h. A cidade já foi palco de uma decisão de campeonato gaúcho entre os dois times em 2013. Na ocasião, o Soldiers sagrou-se campeão gaúcho vencendo por 51 a 0.

Soldiers vai atrás do seu quinto título gaúcho em 2018. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Notícias Relacionadas