Vôlei santa-mariense domina torneio em Santa Rosa

Foi com dobradinha santa-mariense que Torneio de Voleibol ASV chegou ao fim na cidade de Santa Rosa neste último domingo (10). Válida pela Liga Gaúcha de Voleibol (LGV) a competição movimentou oito clubes de seis cidades diferentes, mas confirmando a sua tradição em mais esta modalidade o domínio foi todo do Coração do Rio Grande graças a AABB/Vôlei União e o Vôlei Master Construtura Jobim.

Ambos integrantes da Chave B do Torneio de Voleibol ASV, as duas equipes mediram forças já na fase de grupos, onde as meninas da AABB/Vôlei União venceram por 2 sets a 0. A equipe de Marcos Cuba ainda emplacou vitórias sobre UPV, de Santo Ângelo, e AABB, de Cruz Alta, terminando a fase na liderança do grupo. Já o Vôlei Master Constutora Jobim avançou de fase com a segunda melhor campanha, já que também venceu o UPV e AABB cruz-altense.

Assim, a semifinal colocou frente a frente os dois representantes de Santa Rosa contra os representantes de Santa Maria. De um lado a AABB/Vôlei União venceu o SRV Attiva e do outro o Vôlei Master Construtora Jobim, do técnico Gedson Leal Gomes, superou a ASV.

Já na final 100% santa-mariense a AABB/Vôlei União confirmou o seu favoritismo e venceu o Vôlei Master Construtora Jobim por 2 sets a 0.

– Apesar de termos disputado esta etapa com um número reduzido de atletas, mais uma vez prevaleceu a força, garra e determinação do grupo que desde a primeira partida esteve focada no objetivo que era a conquista do título. – afirma o técnico da AABB/Vôlei União, do Marcos Cuba.

Luciana Canhota, atleta vice-campeã pelo Vôlei Master Construtora Jobim, também comentou sobre o torneio em Santa Rosa:

– Foi a etapa mais forte deste ano, só com equipes fortes.

Junto com o título da competição a AABB/Vôlei União ainda teve a atleta Laís Balestri eleita como a melhor defensora e Manoela Zanon eleita a melhor jogadora VP do Torneio de Voleibol ASV. Já Amira Khaled, do Vôlei Master, foi escolhida a melhor levantadora.

AABB/Vôlei União chegou ao seu quarto título em 2018. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas