Inter-SM deve oficializar participação na Copa Wianey Carlet nos próximos dias

Embora a confirmação oficial quanto a participação na Copa Wianey Carlet só deve ocorrer na próxima sexta-feira (15), a presença do Inter-SM na competição da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) neste segundo semestre já é dada como praticamente certa entre os bastidores do clube.

Com reuniões todos os dias desde a última segunda-feira, pouco mais de 24 horas após a derrocada para o Pelotas, a diretoria não só avalia o trabalho realizado e saldo final da Divisão de Acesso 2018 como também já trata em suas conversas quanto a viabilização financeira para a disputa da “Copinha”, como é conhecido popularmente o certame da FGF.

– Estamos com um planejamento de valores que poderemos contar no segundo semestre. Acertando isto até o final desta semana vamos passar para o acerto com a comissão técnico e mais tarde com os jogadores para disputarem este campeonato no segundo semestre. Sabendo que as condições são menores. Temos alguns dias para buscar esses recurso para fazer essa copa da melhor forma. Esperamos deixar o mais definido possível neste mês para deixar o torcedor tranquilo, de ter essa competição no segundo semestre e darmos esse sequência que há tanto tempo esperamos de ter futebol o ano todo em Santa Maria. – declara o diretor executivo do Inter-SM, Cezar Saccol.

Assim, mantendo ativo o departamento de futebol profissional alvirrubro durante o ano todo, o objetivo da diretoria alvirrubra é dar continuidade também no trabalho do técnico Vinicius Munhoz e demais integrantes da comissão técnica. Após a confirmação oficial da participação do clube na Copa Wianey Carlet, o próximo passo será justamente a renovação com a comissão e o seguinte alguns atletas que estiveram no clube neste primeiro semestre e que se enquadrem nos padrões financeiros estipulados, já que a folha salarial alvirrubra será reduzida em cerca de 50%.

O congresso técnico da “Copinha” está marcado para o dia 23 de julho, enquanto os jogos devem começar na segunda quinze de agosto.

Cezar Saccol, diretor executivo alvirrubro, afirmou que planejamento para o segundo semestre já começou no Inter-SM. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas