Meninas do Soldiers Flag confirmam presença no Campeonato Gaúcho

A Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) anunciou as datas do Campeonato Gaúcho de Flag Football 2018, nessa última terça-feira (12). Nesta temporada, o torneio tem como novidade a primeira edição dos jogos na categoria feminina. E o Soldiers Flag Football confirmou presença na competição, onde buscarão o título inédito a partir de julho. Além da equipe santa-mariense, Santa Cruz Chacais, Buriers Flag e Gravataí Spartans, também participam da competição.

O Estadual feminino de flag football será dividido em três etapas, com dez jogos a serem disputados. Em cada uma das duas fases do torneio as equipes jogarão duas partidas que definem os dois times vencedores, no qual disputam para ver quem será o campeão da respectiva etapa. Haverá, também, o duelo pelo terceiro lugar, no caso das equipes derrotadas. Assim, os dois plantéis que consolidarem a melhor campanha na soma de todas os jogos se enfrentam na decisão do estadual.

O projeto da equipe feminina do Soldiers, porém, não vem de agora. No segundo semestre do ano passado as meninas foram convidadas para participarem do primeiro Campeonato Catarinense da modalidade, obtendo uma vitória e duas derrotas na competição, sendo a primeira disputa oficial do elenco. Já na Copa RS o time não decepcionou e fez uma ótima campanha ao garantir o título do torneio. Na ocasião, as campeãs conquistaram também o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição, além da quarterback Suzana dos Santos ser eleita a MVP do certame.

Para essa temporada o flag feminino será o grande teste para as comandadas do head coach Lucas Zanon, que terá o grande desafio de colaborar com o desenvolvimento do elenco na competição. Segundo a jogadora do Soldiers, Vitória Ragazzon, essa será a oportunidade de demonstrar a qualidade técnica do elenco.

– A expectativa está grande. Queremos superar a campanha do ano passado, já que estamos sempre buscando a evolução. Estamos todas querendo muito que chegue logo a estreia. – relata a atleta.

Ainda de acordo com Vitória, o elenco feminino tem uma rotina de treinos regular em preparação para o estadual. Atualmente, a atleta mencionou o fato de que as jogadoras treinam, no mínimo, três vezes durante a semana, sem contar a preparação física pessoal de cada atleta.

A primeira batalha que as meninas terão pela frente será em Rio Pardo no dia 28 de julho, diante do Chacais. Na segunda partida, o time verde e preto viaja até Carlos Barbosa e fecha a sua participação em Santa Maria.

Meninas do Soldiers Flag estão em preparação para o Gauchão da modalidade. Foto: : Divulgação/Soldiers Flag Football

Notícias Relacionadas