No último jogo antes da Copa, Inter vence o Vasco no Beira-Rio e entra no G4

Agora tudo é Copa do Mundo! Porém, antes do início da maior competição do futebol mundial, o Internacional fez o seu dever de casa e venceu o Vasco da Gama por 3 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e ingressou no G4. O Colorado chegou aos 22 pontos e subiu para a quarta posição após a disputa de 12 rodadas. Nico López, Patrick e Víctor Cuesta marcaram os gols que garantiram mais um triunfo em casa neste Brasileirão e o oitavo jogo de invencibilidade.

O campeonato agora entra em recesso para a disputa da Copa, sendo retomado pelo Inter no dia 19 de julho, quando enfrentará o Atlético-PR na Arena da Baixada. No Gigante, volta a atuar no dia 23 diante do Ceará.

Time ofensivo

Sem poder contar com Edenilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Odair Hellmann optou por uma formação mais ofensiva, colocando Nico López na vaga do meio-campista. No gol, Marcelo Lomba foi o substituto de Danilo Fernandes, preservado em virtude da pancada sofrida no jogo contra o Santos. Assim, o Inter começou o jogo com o meio-campo formado com Rodrigo Dourado, Patrick, William Potkker, Nico López e Lucca. Posicionado mais à frente, estava Leandro Damião.

Nico López abre a contagem

A configuração tática deixou o time impetuoso, buscando o gol com intensidade desde a saída de bola. Aos 10min, Patrick fez grande jogada individual e acionou Nico López – o atacante uruguaio dominou a bola com qualidade e, já no interior da área, disparou o chute de pé esquerdo que estufou a rede! Foi o sétimo gol do camisa 7, artilheiro da temporada.

Só deu Inter

O Inter manteve o pé no acelerador e rondando a área adversária. Aos 23min, Leandro Damião foi derrubado por Luiz Gustavo na área, mas a arbitragem, no entanto, preferiu não marcar o pênalti. Aos 30min, William Pottker chutou colocado e a bola lambeu o travessão. Aos 37min, Nico López recebeu bom lançamento de Fabiano e tentou acionar Damião na área. O zagueiro Miranda chegou antes e fez o corte parcial, mas a bola sobrou para Nico, que chutou para o fundo do gol. Porém, o lance foi anulado por falta inexistente de Damião em Miranda.

Patrick amplia: 2 a 0

A única investida perigosa do Vasco na etapa inicial foi em uma cobrança de falta de Yago Pikachu, aos 43min, defendida por Marcelo Lomba no canto esquerdo. Mas a noite era colorada. Aos 45min, Nico López cobrou escanteio, Damião cabeceou entre os zagueiros e a bola acabou se oferecendo para Patrick que, com um chutão, ampliou para 2 a 0! Na comemoração do seu sexto gol com a camisa colorada, o meia colocou a máscara do super-herói ‘Pantera Negra’.

Vasco desconta

O segundo tempo começou com o Inter chegando ao ataque de forma fulminante: logo aos 30seg, Nico López cruzou da esquerda, a bola fez uma curva venenosa e acertou a trave! Aos 9min, Damião fez o giro em cima do marcador e chutou para a defesa em dois tempos de Fernando Miguel. Aos 15min, Lucca bateu falta e a bola saiu à direita do gol vascaíno.

Aos 20min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Andrey, que chutou para fazer 2 a 1. O jogo ficou franco. Aos 22min, Damião chutou rasteiro para a defesa, com os pés, de Fernando Miguel. No lance seguinte, Andrey disparou uma bomba que passou, com perigo, por cima da trave colorada.

Víctor Cuesta faz 3 a 1

Para não dar chance de ração aos cariocas, o Inter foi letal aos 24min. Camilo, que havia entrado momentos antes no lugar de Pottker, bateu escanteio e Víctor Cuesta desviou de cabeça para o Beira-Rio explodir de alegria pela terceira vez. Foi o sexto gol do zagueiro pelo Clube do Povo!

Placar ficou barato

O Vasco ameaçou novamente aos 32min: Yago Pikachu arriscou das proximidades da meia-lua e Lomba espalmou para escanteio. E foi só. O Colorado manteve o domínio até o final e esteve perto de marcar o quarto em diversas oportunidades.

Aos 39min, Nico López obrigou Fernando Miguel a fazer mais uma defesa. Aos 40min, Iago chutou cruzado da esquerda e acertou o lado externo da rede. Aos 43min, o Vasco tentou de novo. Caio Monteiro conseguiu passar por Marcelo Lomba e arrematou para o gol, mas Rodrigo Moledo fez o corte providencial, praticamente em cima da linha, impedindo que a bola entrasse. A resposta foi imediata: Camilo arrancou em velocidade e fez um passe açucarado para Nico López, que driblou o goleiro e acertou a trave na conclusão da jogada. No apagar das luzes de uma grande noite colorada, Camilo ainda tentou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Nico, Patrick e Cuesta marcaram para o Inter que chega a 22 pontos. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Ficha técnica:

Internacional (3): Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, William Potkker (Camilo), Nico López e Lucca (Gabriel Dias); Leandro Damião (Brenner). Técnico: Odair Hellmann.

Vasco da Gama (1): Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Miranda, Erazo e Henrique; Desábato, Andrey e Bruno Cosendey (Ramon); Yago Pikachu e Giovanni Augusto (Evander); Andrés Rios (Caio Monteiro). Técnico: Jorginho.

Gols: Nico López (I), aos 10min do primeiro tempo, Patrick (I), aos 45min do primeiro tempo, Andrey (V), aos 20min do segundo tempo, Víctor Cuesta (I), aos 24min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Patrick, Fabiano (I).

Pagantes: 19.733. Menores: 733. Não pagantes: 2.314.

Público total: 22.780. Renda: R$ 563.585,00.

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo (trio de São Paulo).

Local: Beira-Rio.

* Via Assessoria Internacional.

Notícias Relacionadas