Santa-marienses voltam com um ouro e uma prata da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Padel

Após passar por Bento Gonçalves e Balneário Camboriú, o padel santa-mariense voltou a ser representado no Campeonato Brasileiro da modalidade entre a última sexta-feira e o domingo (8 a 10) desta vez na cidade de Curitiba, no Paraná, para a terceira etapa da temporada da principal competição da Confederação Brasileira de Padel (COBRAPA).

Presente com uma delegação de cerca de dez padelistas, Santa Maria terminou a disputa com dois pódios. Na 4ª Classe Masculina a dupla Marcos Braga e Jader Vargas foram vice-campeões, enquanto que na 3ª Classe Feminina Caroline Cipolatto ficou com o título ao lado de Milene Peruzzo, de Guaporé.

O ouro no Paraná aliado aos resultados das etapas anteriores, quando chegou até as quartas de final em Bento Gonçalves e até a semi em Balneário Camboriú, deixam agora Caroline Cipolatto na liderança do ranking nacional em sua categoria.

– Jogar um Brasileiro tem um gostinho diferente, pois as viagens acabam sendo mais desgastantes e tem duplas de outros estados que ainda não conhecemos e que contribuem para a nossa evolução. E esse foi mais diferente ainda, pois joguei com a Milene, nunca tínhamos jogado juntas, mas sabíamos que eramos bastante parecidas e que a dupla podia fechar de uma forma bacana. Com esse título subimos no ranking da COBRAPA, e temos o objetivo de nos mantermos em boas colocações para tentar uma vaga no Sul-Americano no final do ano. Mas para isso ainda tem outra etapa do Brasileiro e o Estadual que conta pontos também. – comenta Caroline Cipolatto.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro ocorre no mês de setembro, em Caxias do Sul.

Caroline Cipolatto (à direita) conquistou o seu primeiro ouro no Campeonato Brasileiro ao lado de Milene Peruzzo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas