Volante Charles acerta com novo clube para o restante da temporada

Um dos destaques da surpreendente campanha do Tupi na Divisão de Acesso 2018, onde o clube da cidade de Crissiumal chegou até as quartas de final sendo eliminado pelo Aimoré, o santa-mariense Charles já está de casa nova. Na última segunda-feira (11) o volante se apresentou oficialmente ao Sport Clube Gaúcho, de Passo Fundo, clube no qual disputará a Terceirona Gaúcha e também a Copa Wianey Carlet neste segundo semestre de 2018.

Após o últimos acertos com o clube na noite de segunda-feira, Charles já treinou normalmente nesta terça e quarta-feira (12 e 13) com os demais atletas do plantel que tem como treinador Gelson Conte, técnico que já havia trabalho com Charles no São Gabriel. Como ficou pouco tempo sem atuar e está em perfeitas condições físicas, a estreia do santa-mariense já deve ocorrer no próximo domingo (17), na partida contra o Elite, de Santo Ângelo, na Arena BSBIOS.

O Gaúcho é atualmente o líder do Grupo A da Terceirona Gaúcha, com cinco vitórias e um empate em seis jogos até o momento.

– Mais um desafio muito importante em minha vida, em minha carreira. Vim para um clube de tradição, um clube centenário. Eles (Gaúcho) estão com um projeto grande para subir, uma nova arena, com uma estrutura e uma mentalidade muito boa. Vim para ajudar meus companheiros, subir de divisão com o clube e deixar meu nome na história. Quero agregar cada vez mais na minha carreira para no meu futuro vir coisas boas. – comenta o volante Charles, que tem contrato com o Gaúcho até o fim da Terceirona Gaúcha.

Aos 24 anos de idade Charles disputou a sua sexta Divisão de Acesso consecutiva em 2018 defendendo as cores do Tupi. Antes do rubro-negro, em 2017, o polivalente jogador atuou pelo São Gabriel e pelo Riograndense. Charles também contabiliza passagens pelo Inter-SM (2012, 2013, 2015 e 2016), pelo Barra Futebol Clube, de Balneário Camboriú, onde foi campeão na Série C do Campeonato Catarinense em 2015, e pelo Grêmio Bagé (2016).

Gaúcho será o sexto clube na carreira do santa-mariense. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas