HANDUFSM volta às quadras em Canoas

O final de semana será de reencontro para o HANDUFSM. Um reencontro do time com os Jogos Universitários Gaúchos (JUG’S), que volta a ser foco da equipe pela primeira vez após a sua reativação. As disputas na modalidade ocorrem em Canoas, neste sábado e domingo (16 e 17), e contará com representantes de mais cinco cidades do estado.

Integrante do Grupo B, as meninas do técnico Eduardo Friedrich encaram na primeira fase a UFRGS, de Porto Alegre, e a FEEVALE, de Novo Hamburgo. Já no Grupo A fazem parte a Ulbra, de Canoas, a UNICNEC, de Osório, e a UFPEL, de Pelotas. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a semifinal.

Em relação a equipe do HANDUFSM que entra em quadra, a base será a mesma que conquistou o vice-campeonato do 5º Torneio Getuliense de Handebol, no mês de maio, com alguns reforços pontuais, incluindo o da goleira Vitória Fontana, que está de volta ao time universitário.

–  Nossa expectativa é obter experiência e garantir o melhor resultado possível. Sabemos que é uma competição muito difícil, com equipes muito fortes, com alguns nomes bem conhecidos no estado, equipes que disputam vários campeonatos. Para nossa estria queremos pegar experiências com esses grandes times. – afirma Amanda Martins, atleta do HANDUFSM.

HANDUFSM volta à quadra neste final semana. (Foto: Divulgação/HANDUFSM)

Notícias Relacionadas