Liga Amadora de Basquete desembarca em Santa Maria para a sua etapa de abertura da temporada

A bola laranja será atração em Santa Maria neste próximo sábado e domingo (16 e 17). Pela primeira vez em sua história o município do centro do estado sedia uma etapa da Liga Amadora de Basquete, circuito que envolve equipes do Brasil, Argentina e do Uruguai e que vem crescendo em nível e participantes a cada temporada.

– A ideia de trazer a primeira etapa da Liga Amadora 2018 surgiu em Artigas, para que pudéssemos integrar mais ainda os países participantes e suas equipes. A expectativa é grande quanto ao público pois estarão disputando a etapa mais de 100 atletas de fora de Santa Maria. – comenta Francisco Link, atleta do JurrassicBas, clube responsável pela etapa santa-mariense da competição.

CDM volta a receber uma competição oficial de basquete neste final de semana. (Foto: Divulgação/PMSM)

Para a abertura da Liga Amadora seis equipes estão confirmadas para lutar pelo título da etapa. E claro que a força e tradição do basquete local não poderia ficar de fora. Além do anfitriões do JurassicBas, o Locomotiva Basquetebol também entra em quadra defendendo as cores da bandeira santa-mariense.

Além da dupla do município, também entram em ação pela primeira etapa da Liga Amadora 2018 o São Gabriel/FISK, de São Gabriel, o XCOACH, de Uruguaiana, o Clube Arranca, de Cruz Alta, e o Artigas Basketball, de Artigas, no Uruguai. Na primeira fase as equipes participantes serão divididas em duas chaves de três, avançando os dois melhores para a semifinal.

– Estamos bem animados com essa competição, com esperança da classificação, pois estamos treinando para isso. – diz Francisco Link, do JurrasicBas.

O ala armado Luiz Fernando “Garrafa”, do Locomotiva, também projetou a disputa:

– Com certeza será uma boa competição. A equipe do JurrasicBas conseguiu trazer esta etapa para Santa Maria, nós não íamos participar, mas abriu uma vaga de última hora e conseguimos. Estamos nos preparando para a etapa de Santa Maria da Liga Noroeste. Esperamos dar continuidade ao trabalho, se recuperando ainda da última etapa da Liga Noroeste, onde fomos com uma cabeça e chegando lá foi totalmente ao contrário do que imaginávamos. Mas para esta Liga Amadora estamos com outro pensamento, é um outro formato do que estamos acostumados, mas temos total convicção de que podemos fazer um bom campeonato.

No sábado os jogos ocorrem no Centro Desportivo Municipal (CDM) das 8h até ás 12h, enquanto a partir das 14h30min as partidas recomeçam no Ginásio Saul José Machline. Já no domingo os confrontos ocorrem todos no CDM, a partir das 9h.

GRUPO DA PRIMEIRA ETAPA DA LIGA AMADORA 2018:

GRUPO A
JurassicBas
Arranca
XCOACH

GRUPO B
Locmotiva
São Gabriel
Artigas

Notícias Relacionadas