MTB do Riso é o desafio para os ciclistas da região neste domingo

A Lucatelli Bikes, empresa referência em todo o estado quando o assunto são as competições de ciclismo, dá continuidade ao seu movimentado calendário neste próximo domingo (17) com mais uma novidade.

Válida pelo Circuito Norte Região Centro/Missões, o Mountain Bike do Riso irá movimentar dezenas de adeptos entre estradas de terra, pavimentadas e trilhas, tendo como ponto alto o desafio da escalada da Estrada do Perau.

Domingo será de ação e aventura para dezenas de ciclistas de Santa Maria e região. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A concentração, largada e chegada do evento ocorrem no Vale do Riso, em Itaara, uma pousada com cabanas e acomodações em meio a natureza exuberante da região e que combina perfeitamente com a modalidade praticada.

Já as pedaladas serão divididas em dois níveis. O Circuito Riso Pro, com 16,47km entre Santa Maria e Itaara e 508m de altimetria por volta, e o Circuit Riso Leve, com 6,71km traçados pelo interior de Itaara e 125m de altimetria por volta.

No Riso Pro os bikers da categoria Elite terão pela frente três voltas no traçado, nas categorias Sub-23, Sub-30, Masters A1, A2, B1, B2 e C duas voltas e na categoria Feminino Open uma volta completa. Já no Riso Leve, fragmentado em Cicloturismo, Paraciclismo, Sport, Feminino Master A e Feminino Master B, os participantes encaram uma hora de prova mais uma volta.

Vale destacar que a premiação reserva troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria, exceto no Cicloturismo.

Programação do MTB do Riso:

7h45min-8h30min: Retirada de numerais e assinatura da súmula
9h: Largadas todas categorias
12h30min: Premiação todas categorias

Notícias Relacionadas