Vinicius Munhoz se despede do Inter-SM: “Vou como um torcedor, por tudo que vivi aqui”

O fato que já havia sido adiantado pelo EsporteSUL no início da tarde foi confirmado no estádio Presidente Vargas. Em entrevista coletiva convocada por Vinicius Munhoz, o técnico que dirigiu o Inter-SM nas duas últimas edições da Divisão de Acesso está de saída.

Ao lado do presidente, Munhoz (esq) convocou a imprensa para anunciar saída do Inter-SM. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Ao lado do presidente Luiz Cláudio Mello e o diretor-executivo Cezar Saccol, o treinador convocou a imprensa santa-mariense para anunciar o que havia comunicado aos dirigentes poucas horas antes.

Mesmo com conversas em aberto para a renovação do vínculo e o interesse da manutenção do trabalho na Baixada, Munhoz deixa Santa Maria para um novo desafio, que deve ser fora do estado do Rio Grande do Sul.

Afirmando estar bem próximo do acerto com, segundo ele, com um clube que apresentou uma proposta profissionalmente muito atraente, o treinador que levou o Inter-SM à semifinal da Divisão do Acesso em 2017 e 2018 agradeceu à direção atual e revelou ter recebido pelo menos duas propostas de trabalho nos últimos dias.

– O sentimento é de dever cumprido, embora criei uma expectativa enorme em função do acesso, em dois anos seguidos. Isso não foi possível, já falei em outras oportunidades. Me frustrei por ter chegado tao perto, mas no momento decisivo não conseguir o acesso. Mas isso não apaga o trabalho que foi realizado. – destacou.

Manifestando desejo de manter o restante da comissão técnica, sobretudo sobre a possibilidade cada vez mais real de manter o futebol profissional no segundo semestre, presidente e diretor-executivo demonstraram sincronia de pensamento em relação ao novo treinador, que deve ser anunciado nos próximos dias.

– Esse profissional vai ter que dar um seguimento, é o que a gente quer. Continuar trabalhando com esse futebol que vem encantando a todos. O que a gente pede aos torcedores, conselheiros, colaboradores do Inter-SM, continue nos apoiando porque nós pretendemos dar continuidade já neste segundo semestre.  – ressalta Mello, dando indícios de que o clube deve mesmo disputar a Copa Wianey Carlet, que inicia em agosto.

Ouça a entrevista coletiva completa:

Notícias Relacionadas