Em trunfo inédito, equipe Infanto-Juvenil da AVF conquista o Bronze na Série Ouro da Copa Cláudio Braga

As atletas da equipe Infanto-Juvenil da Associação Voleibol Futuro (AVF) obtiveram uma conquista inédia para o vôlei santa-mariense neste domingo (17). Comandada pelos técnico Maurício Fruet, as meninas da AVF viajaram até Estrela e alcançaram a medalha de bronze na etapa final da Série Ouro da Copa Cláudio Braga, competição de nível estadual.

O primeiro confronto da equipe santa-mariense foi contra o time anfitrião, o Colégio Martim Luther (CML) pela semifinal. Após um bom jogo e um segundo set muito disputado, a equipe de Estrela venceu a partida por 2 a 0.

Já o jogo que valia a medalha de bronze foi disputado contra a equipe do Grêmio Náutico União (GNU), de Porto Alegre, time já vencido pela AVF na fase classificatória. Depois de uma partida, novamente, disputada ponto a ponto, a AVF confirmou a vitória no terceiro set do jogo. O placar final foi de 3 a 1 para a equipe santa-mariense.

O primeiro lugar da competição ficou com o CML, que superou o time do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, na final, pelo placar de 3 a 1.

– Para nós, é motivo de muito orgulho chegar a etapa final da Série Ouro, algo inédito e, melhor ainda, alcançar o pódio com o bronze. Agora, é comemorar, agradecer e, é claro, seguir treinando para os próximos desafios. – destacou o treinador Mauricio Fruet.

Atletas da AVF trouxeram o Bronze para Santa Maria. (Foto: Divulgação)

*Via Assessoria AVF

Notícias Relacionadas