HANDUFSM encerra o 39º JUG’S na quinta posição

Se não trouxe as vitórias esperadas, o time feminino do HANDUFSM voltou em sua bagagem com mais experiência e aprendizados valiosos após a sua participação na trigésima nona edição dos Jogos Universitários Gaúchos (JUG’S), realizados em Canoas no último sábado e domingo (16 e 17).

Em uma chave com adversários tradicionais do handebol gaúcho, o HANDUFSM iniciou o JUG’S sendo superado pela FEEVALE, de Novo Hamburgo, por 23 a 14, em uma partida muito equilibrada na etapa inicial, onde em determinado momento o time de Santa Maria ficou atrás apenas por uma bola de diferença.

Já no segundo confronto da primeira fase, pelo Grupo B, as meninas do técnico Eduardo Friedrich protagonizaram uma grande e emocionante partida contra a UFRGS, de Porto Alegre, mas apesar da luta e empenho foram derrotadas por apertados 13 a 12.

Assim, com dois revezes nas duas vezes que entrou em quadra, o HANDUFSM acabou eliminado na fase classificatória, finalizando na quinta posição a sua participação no JUG’S. O título ficou com a FEEVALE e o vice com a Ulbra, de Canoas.

Vitória do HANDUFSM sobre a UFRGS escapou no detalhe. (Foto: Divulgação/HANDUFSM)

Notícias Relacionadas