Sucesso em mais uma edição, Torneio Maria’s Santas se consolida entre as grandes competições do estado

O Torneio Maria’s Santas realizou ao longo da última sexta-feira e do sábado (15 e 16) a sua segunda edição da história, mas mesmo assim, apesar de ainda estar em seus primeiros smashs, lobs e drop shots, já é apontada como uma das principais e mais prestigiadas competições do estado exclusiva para mulheres. Seja pelo alto nível técnico, estrutura montada, atrações e também pelo grande número de damas desportistas que passaram pela Confraria del Padel nos dois dias do evento.

– Estamos muito felizes com a repercussão do torneio e com o nível técnico. O aumento na qualidade, no nível técnico das atletas se concretizou pelo placares dos jogos, pela duração das partidas. Foi bacana de ver a mobilização da sociedade e prestígio do povo de Santa Maria em participar do torneio, assistir aos jogos e participar dos eventos, tendo em vista as baixas temperaturas. – afirma Mauren Freitas, atleta e também diretora financeira e diretoria de marketing da Liga Feminina de Padel de Santa Maria, que completou:

– Estamos na nossa segunda edição, mas com perspectivas muito boas para a terceira, quarta, quinta e assim por diante. Consolidando mesmo o Torneio Maria’s Santas em Santa Maria, tornando referência no estado e um modelo para outras cidades que estão com essa ideia da constituição de uma liga feminina e posteriormente um torneio feminino. É um espaço que as mulheres buscavam e estão conseguindo atingir.

75 mulheres de cinco cidades diferentes passam pela Confraria del Padel para o segundo Torneio Maria's Santas. (Foto: Divulgação)

Para a segunda edição do Maria’s Santas, a primeira de 2018, as 75 atletas que empunharam suas raquetes se dividiram em 51 duplas em cinco categorias, números recordes da competição. Na principal categoria em disputa, a classe Open, o título ficou com a dupla Michele Potter e Roseane Bolzan, que superaram na final Aline Jordão e Fernanda Pasetto.

Já na 2ª Categoria as campeãs foram Giana Silveira e Liliane Bonorino, de Santana do Livramento e Itaqui, na 3ª Categoria a dupla Denise Lemes e Regina Miranda, na 4ª Classe Tamara Aymay e Paula Tronco e na categoria Iniciante Talita Baldin e Bianca Brum.

A terceira edição do Torneio Maria’s Santas ocorre no mês de outubro, desta vez no Pigatto Padel, e visto o seu crescimento promete novidades para as participantes:

– O número de atletas foi praticamente o dobro do ano passado. Por isso já estamos estudando para a segunda edição do ano, que vai ser em outubro, estendermos para três dias, já que os jogos e a quantidade de jogos estão grandes. Estamos felizes não só pelos resultados, mas pela energia que presenciamos e trocamos com as demais atletas. – comenta Mauren Freitas.

RESULTADOS DO 2º TORNEIO MARIA’S SANTAS:

CATEGORIA OPEN
CAMPEÃS: Michele Potter e Roseane Bolzan
VICES: Aline Jordão e Fernanda Pasetto

2ª CATEGORIA
CAMPEÃS: Giana Silveira e Liliane Bonorino
VICES: Milene Flores e Daniela Flores

3ª CATEGORIA
CAMPEÃS: Denise Lemes e Regina Miranda
VICES: Tamara Away e Ivelise Martins

4ª CATEGORIA
CAMPEÃS: Tamara Aymay e Paula Tronco
VICES: Marislei Martins e Paola Borba

INICIANTES
CAMPEÃS: Talita Baldin e Bianca Brum
VICES: Valéria Robinson e Lutiana Ludwing

Veja abaixo a galeria das campeãs e vices do Torneio Maria’s Santas:

Notícias Relacionadas