AAVSM garante o título e Confraria do Vôlei é vice em torneio no Uruguai

O voleibol santa-mariense fez as malas mais uma vez e rumou para o Uruguai neste último sábado e domingo (16 e 15). E como destino para a Associação Amigos do Voleibol de Santa Maria (AAVSM) e para a Confraria do Vôlei estava a cidade de Rivera, mais precisamente a segunda edição do Torneio Maxi Voley, tradicional competição que reúne brasileiros, argentinos e uruguaios pelas quadras sul-americanas.

AAVSM garantiu mais um título na temporada. (Foto: Divulgação/AAVSM)

Com representantes nos naipes masculinos e feminino, Santa Maria foi a grande destaque do torneio. Entre os homens a AAVSM encarou o seu primeiro compromisso internacional em 2018 e não decepcionou. No saldo final a equipe terminou o torneio com quatro jogos, quatro vitórias e mais uma taça no armário com o carimbo de invicto.

Na primeira fase a AAVSM venceu o argentino Lanús e o uruguaio Tacuarembó. Classificado em primeiro lugar do grupo, o time de Santa Maria avançou direto para a semifinal, onde novamente reencontrou e venceu o Lanús. Já na final, diante dos anfitriões uruguaios do Club Sarandi, nova vitória por 2 sets a 0.

Os grandes resultados para o Coração do Rio Grande seguiram também entre as damas, com o time feminino Confraria do Vôlei. Após superarem todos os três compromissos da fase de grupos, a equipe também venceu a semifinal, mas na decisão acabou batida por 2 sets a 0 para o Deja Vu, do Uruguai, terminando assim na vice-colocação do Torneio Maxi Voley.

Primeira competição internacional disputada rendeu o segundo lugar para a Confraria do Vôlei. (Foto: Divulgação/Confraria do Vôlei)

Notícias Relacionadas