Fisiculturismo santa-mariense brilha em mais um campeonato gaúcho

O Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo e Fitness 2018 da IFBB Pro League, disputado no último sábado (16/06), na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, mais uma vez, confirmou a força da modalidade entre atletas santa-marienses.

Diante dos melhores competidores do estado, a delegação do Coração do Rio Grande do Sul conquistou cinco títulos no palco do evento promovido pela Federação norte-americana, que estreou sua competição regional em solo gaúcho após ser rebatizada como Pro League.

Liderados por Ezequiel Real, que voltou a vencer uma competição estadual e trouxe para casa dois bonecos de campeão, Valter Aita, Juliano Veiga e Yago Viviandutra, que também conquistou dois títulos, a equipe Real Team ficou com nada menos que seis premiações na competição que reuniu mais de 200 fisiculturistas.

Tricampeão gaúcho pela IFBB-RS na categoria Fisiculturismo Clássico (2014, 2016 e 2017), até 77 kg, Valter Aita, de 34 anos, voltou a ser o primeiro, desta vez na categoria Classic Physique, até 83 kg.

- Foi um ano que tive muitos imprevistos durante a preparação, pouquíssimo tempo livre pra treinar (treinava das 23 à meia noite) meu único horário disponível no dia. Essa categoria nova caiu perfeita pra mim, pois me permitiu pesar 6kg a mais do que minha antiga categoria. Se não fosse isso não teria como competir esse ano pois não conseguiria baixar tanto peso assim. Essas conquistas acredito que se dão mais ao fator experiência. A cada ano que você passa por uma preparação você vai conhecendo melhor o seu corpo e o que funciona ou não para você. O legal no fisiculturismo é que não é uma receita de bolo, cada um segue sua estratégia e isso é decisivo pro resultado final. - revela Aita, um dos mais experientes, ao lado de Ezequiel Real.

[Best_Wordpress_Gallery id="724" gal_title="Gaucho - IFBB Pro League"]

Confira as conquistas dos atletas da Real Team:

Ezequiel Corte Real
Campeão - Classic Physique - Classe C (até 1,83 m)
Campeão Overal Classic Physique

Valter Aita
Campeão - Classic Physique - Classe B (até 1,78 m)

Juliano Veiga
Terceiro lugar - Clássico até 1,75 m

Yago Viviandutra
Campeão - Bodybuilder Júnior
Campeão - Bodybuilder até 100 kg.

Com os resultados, os atletas garantiram vaga no Mister Brasil, que acontece no final de julho, no Rio de Janeiro.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter