No Paraná, Nicolas “Darth” inicia o Campeonato Brasileiro de Downhill com bom resultado

O santa-mariense Nicolas Garcia “Darth”, principal nome do skate downhil no Coração do Rio Grande, encarou no início no mês, entre os dias 09 e 10 de junho, a sua primeira competição nacional em 2018. Mesmo vindo de um longo período afastado dos treinamentos, o skatista “rasgou” as ladeiras de Quatro Barras, no estado do Paraná, pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Downhill, o chamado Downhill Graciosa, e arrancou a temporada com um grande resultado.

Após um primeiro dia de competições onde sua atuação ficou abaixo do esperado, terminando com o penúltimo tempo no Amador 1, Nicolas “Darth” deu a volta por cima no domingo e foi avançando as baterias como a mesma velocidade que descia o chamado Drop 3 da Estrada da Graciosa, famoso pico paranaense de downhil. O santa-mariense só foi eliminado na semifinal, terminando assim na oitava colocação a primeira etapa do Campeonato Brasileiro.

– Não era uma pista muito difícil, era uma pista bem técnica, com bastante curvas e a última curva que decidiu bastante, para direita, bem fechada. Demorei bastante para acertar. No primeiro dia fui bem ruim, mas no segundo me superei bastante e parece que eu mudei. Não era a mesma pessoa. Consegui assim um bom resultado, uma coisa bem inesperada já que passei todas as baterias e só perdi na semifinal. – avalia Nicolas “Darth”.

Nicolas Darth subiu pela primeira vez em seu longboard por uma competição oficial na temporada. (Foto: Ceschiniphotography)

Notícias Relacionadas