Equipe de atletismo da UFSM embarca para o Campeonato Brasileiro Sub-20

A equipe de atletismo da UFSM embarca na próxima sexta-feira (22) para a cidade de Bragança Paulista (SP), onde acontece o Campeonato Brasileiro da modalidade na categoria sub-20. O evento organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) terá como sede o Estádio Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA),  e se estende até o dia 24.

A delegação santa-mariense terá a importante missão de representar a cidade no torneio. Ao todo, a equipe contará com cinco atletas para a competição: Bruna Alves Teixeira, Maurício da Silva Moreira, Kevin de Lima Trindade, Juan Kaluzny Couto e João Felipe Padilha de Oliveira. Os universitários representarão a região central do estado, junto de outras centenas de participantes confirmados pelo país inteiro.

De acordo com a CBAt, a competição contará com 872 atletas de todo o Brasil distribuídos entre os 128 clubes participantes do torneio, resultando em 22 estados e o Distrito Federal. Para comandar a equipe de atletismo da UFSM, o chefe da delegação será o Professor Dr. Luiz Fernando Cuozzo, coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) além do técnico Kairam Ramos e o seu auxiliar técnico, Rodrigo Constantino de Melo.

Entre os atletas do grupo que competirão, Bruna participará do 800 e 1500 metros nas provas de meio-fundo.  O restante do plantel vai competir em categorias de velocidade individuais (100, 200 e 400), e também em equipe de 4 x 100 metros.

O campeonato nacional terá uma grande importância para o time universitário, pois será a última seletiva  oficial para definir quem representará a Seleção Brasileira nos jogos do Mundial Sub-20, que serão disputados de 10 a 15 de Julho, na Finlândia.

Equipe de Atletismo da UFSM está pronta para o Campeonato Brasileiro. Foto: Divulgação/UFSM

Notícias Relacionadas