Promessas do voleibol em quadra neste domingo

Principal palco do esporte local, o Centro Desportivo Municipal (CDM) sedia neste próximo domingo (24) mais uma competição de voleibol. Porém desta vez quem entra em quadra são as promessas locais e também o futuro do vôlei santa-mariense. Promovido pelo clube Vôlei Santa Maria Associação Esportiva (VSMAE), ocorre a primeira edição da Taça VSMAE de Voleibol Juvenil, voltada exclusivamente para jovens entre 17 e 20 anos.

– A ideia é fomentar o vôlei entre os jovens. E não tem como fomentar o esporte se não tiver competição. O esporte tem que ser fomentado no jovem, que daqui uns anos será o adulto. – comenta o presidente do VSMAE, Ederson de Souza.

VSMAE e AABB/Vôlei União estão entre as equipes confirmadas no torneio. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Até está quarta-feira quatorze equipes de seis cidades diferentes já haviam confirmado a participação no torneio, sendo ouro no masculino e seis no feminino. Entre os representantes do Coração do Rio Grande, além das equipes do anfitrião VSMAE, entram em quadra a AABB/Vôlei União, Clube Dores e também a AVF.

Na disputa masculina os oito clubes confirmados serão divididos em duas chaves de quatro para os jogos da primeira fase, avançando os dois melhores para a semifinal. Já no feminino a fórmula ainda dependerá do número de equipes. Caso feche oito times os jogos ocorrem nos mesmos moldes do masculino, caso contrário a fase classificatória será realizada em confrontos de todos contra todos.

A premiação prevê troféu e medalhas aos campeões e vices e medalhas para os terceiros colocados. O início da Taça VSMAE de Voleibol Juvenil está previsto para às 8h30min. Mais informações pelos telefones (55) 996964 4151 ou (55) 99941 0525.

Veja abaixo as equipes confirmadas até o momento:

MASCULINO
1. VSMAE (Santa Maria)
2. AABB/Vôlei União (Santa Maria)
3. Imigrante (Caxias do Sul)
4. Mauá (Santa Cruz do Sul)
5. Clube Dores (Santa Maria)
6. Pro Vôlei (Júlio de Castilhos)
7. Sarandi (Uruguai)
8. Sest Senat (Passo Fundo)

FEMININO
1. VSMAE (Santa Maria)
2. AVF (Santa Maria)
3. Clube Dores (Santa Maria)
4. Imigrante A (Caxias do Sul)
5. Imigrante B (Caxias do Sul)
6. Imigrante (Caxias do Sul)

Notícias Relacionadas