UFSM Rugby disputará os Jogos Universitários Gaúchos pela primeira vez

Os Jogos Universitários Gaúchos (JUGS), maior competição do estado, contará, neste ano, com a presença de mais uma equipe. Criado pelos acadêmicos da UFSM Airton Alonço e Bruno Correa, o time, formado apenas por alunos vinculados à universidade, já tem pela frente a importante competição universitária, que será será disputada neste sábado (23) no campo da UFRGS.

A criação da equipe já era um projeto que vinha sendo pensado pelos acadêmicos, conforme destaca Airton Alonço:

– Era uma ideia que eu e o Bruno vínhamos trabalhando desde o ano passado, quando escrevemos o projeto da equipe e enviamos a um professor do CEFD. Este ano começamos a ir atrás de atletas que tivessem vinculo com a instituição e que estivessem dispostos a treinar a modalidade 7’s. É um momento muito especial para mim, pois somos os pioneiros na criação de uma equipe exclusivamente universitária do esporte que tanto cresce em Santa Maria. Poder contar com o apoio da UFSM é excelente para a divulgação deste esporte.

Denominada UFSM Rugby, a equipe irá competir na modalidade 7’s, caracterizada por ter sete atletas para cada lado, disputada em dois tempos de sete minutos. O time, formado por atletas experientes, que formam a base do Universitário Rugby Santa Maria (URSM), fará a sua estreia em campeonatos nesta modalidade, conforme ressalta Correa:

– Vai ser a primeira competição da equipe. Possuímos uma comissão técnica muito bem conceituada. O Airton é um dos mais competentes preparadores físicos da região e o Pablo foi convocado junto comigo para a Seleção Gaúcha de Rugby 7’s ano passado, então acredito que com a união dessas forças, mais a experiência de alguns atletas que possuímos na equipe, podemos realizar bons jogos e, quem sabe, buscar algo a mais.

A equipe é composta pelos atletas Wesley Bigago, Bruno Correa, Pablo Ojeda, Bernardo “Baby”, Anderson Binotto, Lamarson, Lucas “Chancho”, Luiz “Sorriso”, Wilson, Cezar, Felipe Barrichelo, Augusto e Airton. Já a comissão técnica conta com os acadêmicos Pablo Ojeda, Bruno Correa e Airton Alonço.

Com apenas uma chave, a equipe santa-mariense mede forças contra a UFRGS, de Porto Alegre, a UFPEL, de Pelotas e a UNIPAMPA, de Alegrete. Os jogos ocorrem em turno único dentro do grupo, os dois primeiros colocados realizam a final e os dois últimos a disputa de 3º e 4º Lugar.

Tabela de jogos da UFSM:

9:20 – UFSM X UNIPAMPA
10:20 – UFSM X UFPEL
12:00 – UFSM X UFRGS

UFSM será pela primeira vez representada no JUG's na modalidade rugby. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas