“É uma continuidade do futebol, do trabalho como um todo” ressalta Guilherme Tocchetto, novo técnico do Inter-SM

Em entrevista coletiva realizada no final da tarde desta quinta (21/06), a direção alvirrubra apresentou a nova comissão técnica que comandará o time santa-mariense na disputa da Copa Wianey Carlet, competição que movimenta o futebol gaúcho no segundo semestre e que dá vaga à Copa do Brasil 2019 e Série do Brasileiro.

Ao lado do diretor-executivo, Cézar Saccol, o vice-presidente Adelar Tâmbara, e na presença do supervisor de futebol Paulo Santos e o assessor de futebol e da presidência Marcos Pedroso, o presidente do Inter-SM oficializou a manutenção das atividades na Baixada após a Copa do Mundo e confirmou os nomes de Guilherme Lopes Tocchetto como treinador, que terá Otávio Bettega como auxiliar e preparador físico, além de Mateus Bolivar, que segue como analista de desempenho e Ed Palmieli como preparador de goleiros.

Luiz Cláudio Mello justificou a participação na competição promovida pela FGF como um compromisso assumido com patrocinadores, torcida e com a continuidade do trabalho que vem sendo realizado na Baixada.

Após Mello, Adelar Tâmbara e Cézar Saccol endossaram o discurso do presidente e destacaram a importância de manter o futebol vivo na Baixada até o final de 2018.

Já Guilherme Tocchetto atendeu aos repórteres e falou sobre o novo desafio, o seu primeiro como treinador no futebol profissional. Guile, como é chamado, destacou a oportunidade dentro do clube e prometeu dar sequência à filosofia de trabalho implementada desde a chegada do seu antecessor Vinicius Munhoz, que ocupou o cargo nos últimos 17 meses.

Ainda de acordo com a direção, o grupo que deve iniciar os trabalhos no final de julho, terá o retorno de alguns atletas que disputaram a Divisão de Acesso pelo time de Santa Maria.

Ouça a entrevista na íntegra:

Notícias Relacionadas