Soldiers passa pelo Drones e vai decidir mais uma vez o título gaúcho

Sem dar chances para a surpresa, o Soldiers venceu o Drones e carimbou a passagem para decidir mais uma vez o Campeonato Gaúcho de futebol americano. Mesmo atuando em Ijuí, os atuais bicampeões estaduais derrotaram o time da região noroeste por 45 a 00 na tarde deste sábado (23/06) no estádio 19 de Outubro. Com a vitória, a oitava em oito jogos na história do confronto, o Soldiers decidirá a competição contra o Porto Alegre Gorillas. A data, em princípio divulgada para o próximo dia 30, em Santa Maria, ainda será confirmada pela FGFA (Federação Gaúcha de Futebol Americano).

Soldiers venceu a segunda partida na temporada e vai decidir o Estadual 2018 em casa. Foto: Julio Desordi/Soldiers

O jogo

O primeiro touchdown veio após passe do Quarterback Douglas Rodrigues para o Wide Receiver Felipe Backers. Santana acertou o extra-point e abriu 7 a 0 para os Soldados.

Com a defesa em tarde inspirada e colecionando interceptações, o Soldiers voltou a pontuar. Douglas Rodrigues lançou Elesbão para anotar o segundo TD do jogo. Com mais um trabalho bem executado pelo Kicker Fabrício Santana, que converteu mais um extra-point, os visitantes foram a 14 a 0.

O Soldiers não diminuiu o ritmo. O terceiro touchdown da partida surgiu em passe de Douglas Rodrigues para Luis Becker, ex-Wide Receiver do Drones. Com mais um arremate válido de Santana, o placar foi para 21 a 0 a favor do Soldiers.

O Drones ainda perderia o Quarterback Uil Guterrez, machucado. Em seu lugar, o americano Julian Crandall tentou, sem sucesso, fazer frente aos tetra campeões, que foram à Endzone novamente.

Douglas Rodrigues, dentro da Redzone, encontrou Nathan Dias na zona de pontuação e confirmou o quarto TD verde e preto. Santana tratou de confirmar mais um e levar os santa-marienses a 28 a 0 no marcador.

Antes do intervalo, Arthur Walker interceptou Crandall e correu mais 30 jardas para somar mais seis pontos. Santana, chutou mais uma vez a bola no arco e aumentou o escore para 35 a 0.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, Rodrigues passou para Luis Becker, que deixou o time a uma jarda do sexto TD no duelo. Coube a Guilherme Busanello avançar a linha final e aproximar o Exército cada vez mais da final. Acrescido de mais uma conversão de ponto extra de Santana, o placar chegava a 42 a 0.

Já no último quarto, Fabrício Santana fechou a vitória com um Field Goal, que deu números finais ao confronto: Soldiers 45 a 0 e a uma vitória de se tornar o primeiro pentacampeão gaúcho.

Confira o histórico do duelo entre Soldiers e Drones:

05/05/2013 – Gaúcho – Primeira Fase: Santa Maria Soldiers 93-2 Ijuí Drones
30/06/2013 – Gaúcho – Primeira Fase: Ijuí Drones 0-42 Santa Maria Soldiers
06/10/2013 – Gaúcho – Final: Ijuí Drones 0-51 Santa Maria Soldiers
20/02/2016 – Gaúcho – Primeira Fase: Santa Maria Soldiers 35-7 Ijuí Drones
21/05/2016 – Gaúcho – Wild Card: Santa Maria Soldiers 42-8 Ijuí Drones
30/04/2017 – Gaúcho – Primeira Fase: Santa Maria Soldiers 59-12 Ijuí Drones
23/06/2018 – Gaúcho – Semifinal: Ijuí Drones 0-45 Santa Maria Soldiers

Notícias Relacionadas