UFSM Rugby conquista o terceiro lugar em sua estreia no JUGS

Com pouco mais de dois meses de treinamentos equipe masculina de Rugby 7’s da UFSM foi até a cidade de Porto Alegre para os Jogos Universitários Gaúchos (JUGS). E em sua primeira competição voltou com o terceiro Lugar.

Em uma chave com universidades tradicionais no cenário esportivo estadual, a UFSM Rugby iniciou sua caminhada contra a UNIPAMPA (atual vice-campeã da copa Unisinos), onde com uma atuação forte e com uma linha muita rápida os santa-marienses fizeram 22 a 0, trys de Wesley “Bigago”, duas vezes, Lamarson e Luis “Sorriso”.

Na segunda partida os santa-marienses enfrentaram o atual campeão do JUGS, a equipe da UFPEL. O primeiro tempo foi muito equilibrado com as duas equipes se estudando muito, mas faltando um minuto para o final do primeiro tempo a equipe da UFSM sofreu dois trys e foi para o intervalo perdendo de 12 a 0. O segundo tempo começou com um volume de jogo muito forte da equipe de Santa Maria, volume esse que resulto em try de Felipe Barichello. Mas a pressão dos atuais campeões foi muito forte e eles conseguiram anotar mais dois trys. Fim de partida UFSM 20 a 7 a favor dos pelotenses.

Na terceira partida a equipe da UFSM chegou precisando vencer os donos da casa para ir para a final, porém, o cansaço da viagem e os dois duros jogos anteriores começaram a dar seus sinais. A equipe da UFSM controlou todas as ações do jogo até os quatro minutos, porém não conseguia passar da linha de cinco metros dos donos da casa, que se defendiam muito bem. Quando a UFSM estava melhor no jogo, numa roubada de bola, os donos da casa abriram o placar e deram um banho de água fria na equipe santa-mariense, que se abalou e perdeu o foco no jogo. UFRGS 29, UFSM 0.

Com os resultados a equipe da UFSM voltou a jogar contra a Unipampa pela disputa do terceiro lugar, onde a diferença física entre as equipes ficou visível e desde os primeiros segundos de jogo a equipe da UFSM e com menos de um minuto o professor Charles fez o primeiro try do jogo, a UFSM continuou em cima e o placar só foi aumentando Wesley Bigago, Lucas J, Charles mais uma vez e Bernardo “Baby” duas vezes deram números finais ao confronto. UFSM 36 a 0.

O preparador físico da equipe, Airton Alonço Jr, falou sobre a competição:

– Fizemos jogos muito parelhos contra equipes muito fortes e com tradição no esporte universitário do estado. Conseguimos cumprir o nosso primeiro objetivo que era chegar até a competição e ficamos muito felizes em voltar para Santa Maria com uma medalha logo na primeira competição.

O título ficou com o donos da casa, a UFRGS, e a UFPEL ficou com a segunda colocação.

UFSM Rugby conquistou uma honraria inédita para a cidade. (Foto: Divulgação/UFSM Rugby)

Por Assessoria UFSM Rugby

Notícias Relacionadas