Com resultados notáveis, equipe sub-20 de atletismo da UFSM conquista novas marcas no Campeonato Brasileiro de Atletismo

Representando Santa Maria no Campeonato Brasileiro de Atletismo, a equipe sub-20 da UFSM da modalidade viajou até Bragança Paulista (SP) em busca de novos resultados positivos. Organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o evento contou com três dias de provas, na mais diversas categorias.

Sob o comando do professor da universidade Dr. Luiz Fernando Cuozzo e o do técnico Kairam Ramos e seu auxiliar Rodrigo Constantino Melo, os atletas Maurício da Silva Moreira, Kevin de Lima Trindade, Juan Kaluzny Couto e João Felipe Padilha de Oliveira, da UFSM, competiram em categorias de velocidade individual (100m, 200m e 400m) e por equipe nos 4×100 metros. Já a atleta Bruna participou dos 800m, na qual terminou na 16ª posição, e  dos 1.500m nas provas de meio-fundo. De acordo com a avaliação feita por Luis Fernando, os alunos tiveram ótimas marcas e conseguiram diminuir o tempo que haviam feito nos treinamentos.

O melhor resultado alcançado pelo elenco sub-20 da UFSM foi nos 4×100, disputados pelos meninos. Nessa categoria, a equipe ficou em oitavo lugar entre as equipes de todo o Brasil e a melhor colocada do Rio Grande do Sul. Mesmo com sete equipes à frente no resultado geral, os atletas da universidade ficaram apenas 1.8 segundo atrás do primeiro colocado.

Além da busca por tempos melhores, o campeonato significou mais do que uma competição para os atletas. O torneio foi a última seletiva oficial para definir quem serão os representantes da Seleção Brasileira nos jogos do Mundial Sub-20, que vão ocorrer de 10 a 15 de Julho, na Finlândia.

Atletas da UFSM obtiveram melhor colocação nos 4x100 metros. (Foto: Divulgação/UFSM)

Notícias Relacionadas