Jogos Escolares de Santa Maria registra recorde de inscritos em disputas coletivas

Os Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2018, que terá sua abertura oficial no dia 05 de julho, já bateram novos recordes neste ano. A Prefeitura Municipal é grande incentivadora do Esporte e, por isso, não poupou esforços para preparar uma grande edição para as crianças e os adolescentes das escolas das redes pública e privada. O retorno foi dado nesta quinta-feira (21), quando foram confirmadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, as inscrições de 63 escolas da cidade – somente nos esportes coletivos –, sendo este um recorde de participação. Em 2017, foram 55 escolas.

Edição 2018 do JESMA promete ser a maior já realizada em Santa Maria. Foto: Deise Fachin/PMSM

Nesta quinta-feira, conforme o superintendente de Esporte e Lazer do Município, Givago Ribeiro, foi realizado um congresso técnico com professores para definir os sorteios da modalidade de Futsal. Na próxima quinta-feira (28), um novo congresso técnico irá definir, por meio de sorteio, as disputas nas modalidades de Futebol, Voleibol, Basquetebol e Handebol – as inscrições já foram encerradas.

“Hoje, ao fecharmos os dados, verificamos que o Jesma 2018 começa com um novo recorde: o de número de escolas participantes. É o nosso objetivo fortalecer os jogos e fazer com que mais instituições de ensino participem”, disse Givago.

Outro recorde batido em 2018 é relacionado ao número de escolas da Rede Municipal de Ensino. Nesta edição, nos esportes coletivos, 24 instituições estão inscritas. Ressalta-se que, ainda, os números podem ser superiores, já que ainda serão feitas as inscrições para as modalidades individuais do Jesma.

* Via Assessoria PMSM (Maurício Araujo) 

Notícias Relacionadas