Novas conquistas para Santa Maria na Copa Prime de Jiu-Jitsu

A metade do calendário 2018 da Copa Prime já ficou para trás. No último domingo (24), em Novo Hamburgo, a principal competição gaúcha de jiu-jitsu realizou a sexta das dez etapas previsas para a temporada, reunindo mais uma vez alguns dos principais nomes da modalidade dos sul do país e claro, lutadores de Santa Maria.

Thork JJ e Mesquita Bros foram as equipes que representaram o Coração do Rio Grande nesta sexta etapa. Maior delegação local no Vale dos Sinos, com seis atletas, a Thork fechou a sua conta com onze medalhas: quatro de ouro, duas de prata e mais cinco de bronze. Entre os medalhistas da equipe estava a faixa azul Sabrina Trindade, terceira colocada na categoria e no absoluto.

– Participar de campeonato é muito importante, é adrenalina a mil, emoções a flor da pele e muita dedicação, Estamos nos empenhando ao máximo nos treinos, cada dia sinto o quanto amo essa arte que é o jiu Jitsu. Aacabei de começar uma nova fase, peguei há pouco a faixa azul então um novo ciclo se inicia. Sei que ainda tem muito aprender mais tenho a honra de treinar entre os melhores. Meus colegas de treinos estão sempre empenhados a me ajudar, meu mestre Léo vem fazendo um trabalho brilhante com todos nós. Ele está nos impulsionado a buscar cada vez mais grandes conquistas, com certeza isso nos faz nos sentir importante em querer sempre competir. Independente de ganhar ou perder o importante é aprender e a cada dia sei que sou capaz de ir além. – comenta Sabrina Trindade.

Atletas da Thork JJ exibem suas conquistas na sexta etapa da Copa Prime. (Foto: Arquivo Pessoal)

Já a Mesquita Bros, academia que manda seus treinos na UFSM, quatro atletas subiram aos tatames montados em Novo Hamburgo e três deles garantiram um lugar no pódio, sendo um ouro, uma prata e um bronze, este último conquistado pelo faixa marrom e líder da equipe Victor Ieiri.

– Fui graduado faixa marrom há um mês e já quis cair pra dentro no campeonato de maior referência do Rio Grande do Sul. Gostei da minha estreia. Na minha categoria de peso não havia atletas, aí para evitar WO preferi subir de categoria. Mesmo assim perdi por detalhes, que irei corrigir nos próximos meses. E meus alunos e parceiros de treino tiveram uma ótima atuação. – diz Victor Ieiri.

Confira abaixo as medalhas obtidas pelos atletas de Santa Maria:

THORK JJ

Léo Morosetti – Campeão Master 1/Preta/Pesadíssimo e terceiro lugar no Absoluto
Emerson Duarte – Campeão Master 1/Azul/Super Pesado e campeão Absoluto
Eduardo “Jacaré ” – Campeão Adulto/Azul/Super Pesado e segundo no Absoluto
Tiaguinho Amabilia – Segundo lugar Adulto/Marrom/Meio Pesado e terceiro lugar Absoluto
Sabrina Trindade – Terceiro lugar Adulto/Azul/Meio Pesado e terceiro lugar Absoluto
Rogerio Pinto – Terceiro lugar Adulto/Azul/Leve

MESQUITA BROS

Alex Nunes – Campeão Adulto/Branca/Pesado
Joeder Soares – Segundo lugar Master/Azul/Médio
Victor Ieiri – Terceiro lugar Adulto/Marrom/Leve

Mesquita Bros também representou a força da arte suave santa-mariense em Novo Hamburgo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas