Locomotiva aposta no fator casa para se recuperar na Liga Noroeste de Basquete

Ainda com um incomodo jejum na temporada, o Locomotiva Basquetebol encara a sua terceira competição no ano neste sábado e domingo (30/06 e 01/07), a segunda válida pela Liga Noroeste de Basquete (LNB). E para buscar as primeiras vitórias em 2018 o rubro-negro santa-mariense aposta em um fator especial para reagir na tabela de classificação da competição estadual: o fator casa.

Pela quarta vez em dez anos de disputas o circuito gaúcho desembarca no Coração do Rio Grande, desta vez no Centro Desportivo Municipal (CDM), onde os triunfos são tratados como fundamentais pelo Locomotiva para manter o projeto de garantir classificação para os playoffs finais.

– Tivemos alguns deslizes na primeira etapa onde amargamos três derrotas, treinamos para corrigir os erros e vamos usar o fator casa para melhorarmos a nossa situação na tabela. Temos a obrigação de conquistar resultados positivos. – comentou o técnico Maicon Preigschadt.

Com mudanças em sua fórmula de disputa para na atual temporada, o Locomotiva encara agora na quarta etapa de 2018 a ABPF, de Passo Fundo, a ABSA, de Santo Ângelo, e o Panatinaikos, de Uruguaiana. As partidas ocorrem no formato de liga, com enfrentamento de todos contra todos.

Com três derrotas em três jogos na primeira etapa que disputou da LNB, o Locomotiva ocupa atualmente a oitava e última posição na tabela de classificação com apenas 3 pontos. O líder é o Arranca, de Cruz Alta, com 11 pontos, seguido do Sojão, de São Borja, com 10.

TABELA DE JOGOS – 4º ETAPA DA LNB 2018

SÁBADO – 30/06
9h – Locomotiva x ABSA
11h – ABPF x Panatinaikos
18h – ABSA x ABPF
20h – Locomotiva x Panatinaikos

DOMINGO – 01/07
9h – Panatinaikos x ABSA
11h – Locomotiva x ABPF

Locomotiva Basquetebol disputa pelo terceiro ano consecutivo a LNB. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas