Copa Sejel de Handebol movimenta equipes de Santa Maria no sul do estado

Vivendo um momento de ascensão em Santa Maria, seja pelo fortalecimento dos clubes ou pelo trabalho com categorias de base, o handebol feminino faz as malas para mais uma competição além das divisas municipais. Neste próximo domingo (01/07) as equipes do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) e União Santamariense de Handebol (USH) rumam ao extremo sul do estado, até Bagé, onde entram em quadra pela primeira edição da Copa Sejel de Handebol, promovida pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da cidade.

Ao lado das santa-marienses estão mais quatro times de três cidades diferentes, que foram divididos em duas chaves para a primeira fase.

Integrante do Grupo A, o HFSM viaja com a base da experiente equipe que já disputou os principais campeonatos do estado, porém com as baixas de Rafaela e Geisa, respectivamente com uma fratura no braço e com suspeita de lesão no joelho. Assim, recorrendo mais uma vez as categorias de base, a equipe do técnico Marcius Fucks promove Mariana, do time infantil, para compor o elenco principal na Copa Sejel.

– Este é nosso segundo campeonato do ano, estamos motivadas e esperançosas de um bom desempenho, visto que procuramos trabalhar em cima dos erros identificados na competição passada. É um campeonato com equipes bem niveladas, aqui da nossa cidade são duas equipes e esperamos trazer bons resultados. – afirma Franciele Gasparetto, uma das atletas mais experientes do HFSM.

HFSM busca mais um título para sua galeria de troféus. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Já o USH, que ocupa o Grupo B da Copa Sejel, também encara a sua segunda competição da temporada, mas a primeira após a reformulação em sua diretoria e consequentemente mudanças na filosofia de trabalho dentro das quadras. Agora lideradas pela técnica Ysadora Freitas, ex-atleta do HFSM, as meninas do USH também viajam com desfalques. Caroline, Shayane e Fernanda ficam de fora da competição no sul do estado. Apesar disto, a força do conjunto e o bom momento vivido pelas atletas Daniela, Maria Laura, Franciele, Juliana e Andrieli prometem fazer a diferença nas quadras bageenses.

– Diante de tantas modificações que sofremos dentro deste primeiro mês de treinamento, eu acredito que o time, a equipe como um todo, está com boas expectativas diante desta nova proposta. Vamos com objetivo de darmos o melhor e tentarmos uma classificação para as fases finais da competição. Em um mês conseguimos pontuar várias mudanças nas questões técnicas e táticas, talvez sejam estes pontos que nos levem a ganhar os jogos na competição. Estamos preparadas para brigar por bons resultados. – declara a técnica Ysadora Freitas.

No caminho do HFSM na fase de grupos estão as equipes do Garotas do Pampa, de Bagé, e SHU, de Uruguaiana, enquanto o USH encara o Santa Vitória, de Santa Vitória do Palmar, e o GBH, de Bagé. Após os jogos em turno único os líderes de cada grupo avançam direto para a semifinal e os segundos e terceiros ainda fazem uma repescagem.

USH terá a estreia da técnica Ysadora Freitas na Copa Sejel. (Foto: Divulgação/USH)

Notícias Relacionadas