Em casa, Locomotiva mostra evolução dentro de quadra e sobe na classificação da Liga Noroeste de Basquete

Foi por apenas uma cesta que o final de semana não foi perfeito para o Locomotiva Basquetebol. Anfitrião da quarta etapa da Liga Noroeste de Basquete (LNB) 2018 neste sábado e domingo (30/06 e 01/07) e buscando sua reação na competição que pelo quarto ano passou por Santa Maria, o time rubro-negro do técnico Maicon Preigschadt mostrou evolução dentro de quadra e venceu dois dos três compromissos em casa, sendo o único revés apenas por um ponto de diferença.

O tropeço ocorreu logo na partida de abertura no Centro Desportivo Municipal (CDM), no sábado pela manhã, após confronto equilibrado vencido pela ABSA, de Santo Ângelo e reforçado por atletas santa-marienses, por 75 a 74. Já a reação santa-mariense começou a ser imposta no sábado de noite, com vitória sobre o Panatinaikos, de Uruguaiana, por 71 a 66, e confirmada na manhã deste domingo com triunfo sobre o ABPF, de Passo Fundo, por 73 a 54.

Com os resultados o Locomotiva pulou da oitava para a quinta posição na tabela de classificação da LNB 2018, agora com 8 pontos somados. Campeã simbólica da etapa santa-mariense, a ABSA assumiu a liderança, com 12 pontos, seguida do Arranca, de Cruz Alta, com 11.

O Locomotiva volta às quadras somente no mês de agosto, na etapa de Santa Rosa e a última antes das finais.

– Foi uma excelente etapa em todos os sentidos. Como de costume conseguimos recepcionar e dar o melhor suporte para as equipes e arbitragem que aqui estiveram. Elogiaram muito toda a organização e suporte, instalações de alojamento do Regimento Mallet e o ginásio do CDM com as novas tabelas adquiridas pela Prefeitura Municipal. E dentro de quadra, apenas dois pontos nos separaram dos 100% em casa. Ainda assim os treinos e a dedicação de toda a equipe prevaleceu. Tecnicamente mudamos alguns detalhes táticos e isso deu resultado o que trouxe as vitórias e dentro da LNB um salto na classificação. Agora é avaliar o que ainda pode ser melhorado, retomar os treinos ir a Santa Rosa buscar mais três vitórias. – avalia o ala e também um dos diretores do Locomotiva, Gibran Carrazzoni.

Locomotiva perdeu por apenas um ponto para o ABSA na partida de abertura da quarta etapa da LNB 2018. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas