Soldiers é campeão gaúcho pela quinta vez

Da forma mais justa possível terminou mais uma edição do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. O Santa Maria Soldiers venceu o Porto Alegre Gorillas na tarde deste domingo (01/07) pelo placar de 28×00 e conquistou o terceiro título seguido na competição com a melhor campanha.  A partida foi disputada no estádio Presidente Vargas e contou com a presença de cerca de 700 torcedores, incluindo alguns torcedores da equipe da capital, que se fizeram presentes em cerca de 60 pessoas.

Foram três partidas disputadas pelo Soldiers no Gauchão e três vitórias. Além da impressionante marca de 129 pontos marcados e nenhum sofrido. Com isso, a equipe santa-mariense se tornou a maior campeã do Gaúcho, com cinco títulos. Deixando para trás a extinta equipe do Porto Alegre Pumpkins que tem quatro taças.

– É bom ganhar. A equipe errou muito, muitos erros individuais, muitos erros bobos. Na BFA isso é inaceitável. Mas ganhamos, fizemos um bom placar, agora é comemorar, somos o melhor time do estado. Mas temos que trabalhar que dia 21 tem BFA. – Declarou o quarterback Douglas Rodrigues.

Soldiers comemora o pentacampeonato. Foto: João Inácio/EsporteSUL

A partida

O Soldiers começou o primeiro quarto arrasador. O Gorillas começou atacando, mas já aos dois minutos em um fumble, Maurício Faé fez uma bela corrida e marcou o primeiro touchdown para o time de Santa Maria em uma corrida de mais de 40 jardas. Fabrício Santana converteu o extra point e decretou o 7×0 para o time da casa já no início do jogo.

No primeiro ataque do Soldiers surgiu o mais uma das belas jogadas do time na partida. Vargas recebeu lançamento de Douglas Rodrigues quase dentro da endzone e marcou o segundo touchdown para os soldados. Fabrício Santana, sempre preciso nos punchs, marcou o extra point. Soldiers 14×00 Gorillas.

Parecia que o jogo seria fácil e que o Soldiers faria um placar elástico. Porém, no segundo quarto, a defesa do Gorillas se ajustou e o time da casa começou a ter dificuldades em fazer avanços. Se a defesa dos porto-alegrenses funcionava bem, o ataque deixava a desejar. A defesa verde e preta parecia intransponível e o segundo quarto terminou sem que ninguém pontuasse. Nesse momento, o jogo ficou parado por cerca de 10 minutos devido a uma grave lesão de um atleta do Gorillas que teve uma fratura na Tíbia.

Devido as chuvas constantes em Santa Maria, o campo ainda estava molhado. Isso deixou os jogadores mais desgastados e com isso, o Soldiers parecia querer administrar a partida já que tinha a vantagem. No terceiro quarto o Gorillas pareceu voltar mais ligado do intervalo, mas a defesa do Soldiers continuou trabalhando bem e o time de Porto Alegre não conseguiu avançar muito.

No último quarto, o Soldiers voltou a pisar com força no acelerador. Já no início do último período, Douglas Rodrigues lançou Elesbão, que correu e marcou o terceiro touchdown do soldiers na partida. Santana converteu o extra point e fez Soldiers 21×00.

E ainda teve tempo de mais um touchdown. Empurrando a defesa do Gorillas quase para a sua própria endzone, o Soldiers marcou com uma corrida de Limana, jogador que foi um dos destaques da partida, ganhando muitas jardas através da sua força física, literalmente arrastando os jogadores da defesa adversária. Fabrício Santana terminou o jogo com 100% de aproveitamento, convertendo mais um extra point e decretando o placar final da partida: Soldiers 28×00 Gorillas.

 

Notícias Relacionadas