Handebol santa-mariense é destaque na Copa Sejel

Presente como uma das maiores delegações, com duas equipes femininas e outra masculina, Santa Maria também terminou o domingo (01/07) como uma das destaques da Copa Sejel de Handebol, com um título, um vice e um quarto lugar em sua conta final na cidade de Bagé.

O troféu de campeão e a quarta colocação vieram na disputa feminina, respectivamente com o Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) e com o União Santamariense de Handebol (USH). Integrante da Chave A, o HFSM fechou com 100% de aproveitamento a fase de grupos após vitórias sobre o Garotas do Pampa, de Bagé, e SHU, de Uruguaiana, e avançou direto para a semifinal.

Já o USH estreou no Grupo B com derrota para o Santa Vitória, de Santa Vitória do Palmar, mas buscou a recuperação em cima do GBH, de Bagé, garantindo assim uma vaga na repescagem contra o Garotas do Pampa, que também foi batido pelo time santa-mariense.

Com esses resultados HFSM e USH se encontraram na semifinal, onde o HFSM levou a melhor e se credenciou para a disputa do título da Copa Sejel de Handebol. Na decisão as meninas do técnico Marcius Minervini bateram o Santa Vitória e faturaram o seu primeiro troféu de campeão de 2018. Já o USH, treinado por Ysadora Freitas, acabou na quarta colocação graças a campanha e salto de gols.

– Nossa equipe está de parabéns pela conquista do título em Bagé. Trabalhamos dentro de quadra muito motivadas pelo nosso novo técnico Marcius e além da motivação, trabalhamos unidas e focadas no único objetivo que era vencer. Jogamos com muita garra e persistência até o último minuto de jogo. Graças a Deus conseguimos trazer o melhor resultado pra Santa Maria. – comenta a atleta do HFSM, Lélia dos Santos.

Entre os homens a equipe Amigos, que tem em sua base atletas que também defendem a poderosa e multicampeã Associação Santamariense de Handebol (ASH), também fechou a primeira fase invicta, com triunfos sobre o Karacas, de Itaqui, e Uruguaiana. Na semifinal nova vitória santa-mariense sobre o Ckaik, porém na final, no reencontro contra o Karacas, o time itaquiense acabou levando a melhor e deixou para o Amigos o troféu de vice-campeão.

HFSM
HFSM
« 1 de 3 »

Notícias Relacionadas