UFSM Futsal termina 39º JUGs em quarto lugar

Foi com o quarto lugar da 39ª edição Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) que a UFSM Futsal retornou para casa após dois dias de disputas em Campo Bom neste último sábado e domingo (30/06 e 01/07).

O início da caminhada da UFSM atrás do tricampeonato do JUGs começou com vitória. A equipe venceu a UFRGS na manhã de sábado por 2 a 0, com gols de Diozer e Léo. Na segunda rodada da Chave 1 a Federal venceu a AMF por 6 a 0, com gols de Vitão, Léo, Diozer, Matias, Fiapo e Fejão. Contra a Ulbra, de Canoas, tropeço santa-mariense por 4 a 3 na terceira partida da fase classificatória. Os gols da Federal foram de Scalcon, Jonatan e Thales.

Assim, precisando da vitória para obter a classificação, a UFSM entrou em quadra pressionada contra uma das forças do futsal universitário gaúcho, a Feevale, que abriu o placar no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Fejão marcou duas vezes e colocou a Federal na frente. Mas o adversário reagiu com uso do goleiro linha e empatou a partida faltando 1 min 39s para o fim, resultado que lhe garantia a classificação. Aí foi a vez da UFSM colocar o goleiro linha em quadra, e assim chegou ao gol da vitória e da classificação com Jonatan: UFSM 3 a 2. Pelo critério de confronto direto, a UFSM ficou com a primeira e a UFRGS acabou na segunda colocação do grupo.

Na semifinal, mesma com muita luta, a UFSM foi superada pela UFPel por 3 a 2. Os gols da Federal foram de Thales e Diozer. Já na decisão de terceiro lugar, após começar perdendo para a UFRGS por 2 a 0, o time do Coração do Rio Grande buscou o empate com dois gols de Scalcon, mas nos pênaltis a UFRGS venceu por 4 a 3.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/07/ufsm-nos-jugs.jpg" image_size="full" desc="UFSM Futsal terminou mais uma vez entre as melhores equipes universitárias do estado. (Foto: Mateus Marques/UFSM Futsal)"][/vc_column][/vc_row]

[mk_custom_box bg_color="#f6f6f6" bg_position="left top" bg_repeat="repeat" bg_stretch="false" padding_vertical="30" padding_horizental="20" margin_bottom="10" min_height="100"]

Campanha:
UFSM 2x0 UFRGS
UFSM 6x0 AMF
UFSM 3x4 Ulbra (Canoas)
UFSM 3x2 Feevale
Semifinal: UFSM 2x3 UFPel
Decisão de 3º lugar: UFSM 3-2x2-4 UFRGS

Elenco da UFSM:
Goleiros - Carlson, Roque e Paniz
Fixos - Farias, Guerra, Diozer, Fejão e Jonatan
Alas - Léo, Silvan, Thales, Fiapo e Scalcon
Pivôs - Vitão e Matias
Técnicos - Gabriel Pranke e Marcos Cairrão
Auxiliar técnico - Daniel Amorim
Preparadora física - Bruna dos Santos
Massagistas (estagiários de fisioterapia) - Mateus Marques e Bruno Canabarro
Analista de desempenho - Wendel Silotto

Artilheiros da UFSM na competição:
Fejão - 5
Diozer - 3
Léo, Jonatan e Thales - 2
Vitão, Matias, Fiapo e Scalcon - 1[/mk_custom_box]

Colaborou Saul Pranke/UFSM Futsal

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter