Torneio Sul-Americano de Vôlei Master está de volta a Santa Maria

Após exatos 363 dias da sua primeira edição a cidade de Santa Maria volta a abrigar o Torneio Sul-Americano de Vôlei Master, chamado nesta temporada de Copa Professora Mica, em homenagem a professora e também atleta Maria Inês Ache Dias.

Além da “velha guarda” do vôlei santa-mariense, representada pelos anfitriões Clube Recreativo Dores e Associação Amigos do Vôlei de Santa Maria (AAVSM) e também pelo Vôlei Master/Construtora Jobim, entram em ação neste sábado e domingo (7 e 8) equipes de outras duas cidades gaúchas, de Santa Catarina, Argentina e também Uruguai.

Tanto no masculino, voltado para atletas acima de 42 anos, como no feminino, para jogadoras com idade superior a 35 anos, a Copa Professora Mica contará com oito equipes divididas em dois grupos para os jogos da fase classificatória.

Após partidas em turno único dentro das chaves, os dois primeiros colocados se classificam para a disputa da Série Ouro e os terceiros e quartos disputam a Série Prata. Os jogos pela primeira fase ocorrem no sábado, a partir das 9h, e as semifinais e finais no domingo, com início previsto para às 10h. Todas as partidas ocorrem no Clube Recreativo Dores, o palco oficial do Torneio Sul Americano de Volei Master.

Equipes participantes da Copa Professora Mica:

MASCULINO
– AAVSM (Santa Maria)
– El Pinar (Uruguai)
– VDS (Cruz Alta)
– Carmelo Rowling (Uruguai)
– AVV (Alegrete)
– Concordia (Argentina)
– AVOC (Chapecó)
– Tacuo Maxy Volley (Uruguai)

FEMININO
– AABB (Florianópolis)
– Lanus (Argentina)
– Canarias Montevideo (Uruguai)
– Molei Master/ Const. Jobim (Santa Maria)
– Claro Mater (Cruz Alta)
– Sarandi (Uruguai)
– Clube Dores (Santa Maria)
– GIFERAL (Uruguai)

Saque inicial da Copa Professora Mica ocorre às 9h de sábado. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Saiba mais sobre a Professora Mica, a homenageada da temporada 2018:

Mica começou sua vida no voleibol aos 10 anos na Escola Imaculada Conceição em Cachoeira do Sul-RS onde nasceu. A história do vôlei de Santa Maria tem a marca de Mica tanto como atleta quanto na formação de muitos atletas como técnica e professora.

Formada em Educação Física pela UFSM, um dos orgulhos de Mica é a sua contribuição na formação da atleta Tatiana Minello, jogadora profissional de vôlei de quadra no brasil e na Itália, seleção brasileira 4×4 e campeã brasileira de vôlei de duplas.

Mica foi também uma das fundadoras da equipe máster do Clube Dores, e a primeira atleta de Santa Maria a disputar e ganhar o USOpen, campeonato mundial de vôlei máster, representando o Brasil, nas categorias 50 e 60 + anos.

Notícias Relacionadas