Estadual de Duathlon 2018 inicia em Santa Maria

Na manhã do próximo domingo (8) acontece mais uma prova importante para o cenário do atletismo gaúcho. E mais uma vez no Coração do Rio Grande. O Campeonato Estadual de Duathlon Cidade Santa Maria, organizado pela Federação Gaúcha de Triathlon, vai para a sua sexta edição na cidade, com provas nas modalidades de ciclismo e corrida. O prazo de inscrições para a participação no torneio se encerram nesta sexta-feira.

De acordo com a FGTRI, a expectativa para a competição é de que o número de participantes no torneio deste ano supere as marcas das últimas edições. Com isso, mais de 100 atletas de diferentes estados do país são esperados para participarem de mais essa etapa do estadual de Duathlon. Seguindo a tradição dos percursos anteriores, a prova terá o seu local de largada novamente na Avenida Prefeito Evendro Behr, no Bairro Camobi, pela Faixa Velha. A concentração dos atletas no dia da prova será a partir das 9h, com previsão de começo da corrida para o horário das 9h30min.

Os competidores que participarem da prova principal do certame, enfrentam no decorrer das provas os distanciamentos de 5KM na corrida, 20KM no ciclismo e mais 2,5Km de corrida até completar o circuito previsto pelos organizadores da competição. Além do estadual ser um marco esportivo importante para o cenário santa-mariense, a edição do evento também conta a segunda Corrida Cidade de Santa Maria.

Ainda acontece o Mini-Duathlon, com distâncias menores em relação à prova principal do estadual. Nela, os atletas percorrem o trecho com 2,5km de corrida, 10km de ciclismo e 2,5km de corrida.

Estadual de Duathlon deve receber cerca de 100 atletas no próximo domingo. Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas